Os Dragões também sabem nadar

Se este é um espaço destinado à minha opinião sobre o 'nosso' (entenda-se, Futebol Clube do Porto) futebol, então hoje não haverá muito a dizer.
A chuva de fortíssima intensidade que se fez sentir na cidade de Coimbra fez com que o jogo de hoje entre o clube local e os Dragões mais parecesse uma partida de pólo aquático.
Esperava-se um jogo bastante difícil, entre os líderes do campeonato e os surpreendentes terceiros classificados, mas como já disse, o tempo não o permitiu. A bola, essa, praticamente não rolava, e ora parava subitamente ou ganhava vontade própria, e deslocava-se para onde bem lhe entendesse.
Com poucas oportunidades claras de golo na primeira parte, mas domínio quase total da nossa equipa, eis que Varela chega ao golo, e que golo bonito!, corria o minuto 43' de jogo. Era o primeiro e único golo do jogo, o 5º de Varela na Liga. O intervalo havia chegado. Quinze minutos separavam os jogadores da autêntica piscina de Coimbra. No regresso, entrámos com uma atitude ofensiva e assim permanecemos durante praticamente todos os minutos da segunda parte, havendo inclusive uma grande penalidade a nosso favor, que João Moutinho - ansioso por festejar pela primeira vez de Dragão ao peito - não conseguiu concretizar, atirando ao poste. Poucas oportunidades se seguiram, até que já no fim do jogo a formação de Coimbra ainda teve tempo para assustar o mundo azul e branco, atirando à trave da baliza defendida por Helton.
O árbitro apitava pela última vez e somávamos então mais três pontos, mantendo os sete de diferença para o segundo classificado, e aumentando então a distância para a Académica e restantes.

5 comentários:

Tiago Araújo disse...

Boas,
Nem um dilúvio nos conseguiu parar, isto a prova a raça que nós temos e que estamos preparados para defrontar o besiktas para a liga europa e o benfica para a liga zon sagres.

abraço

Comentem sff no meu blogue:

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

o joao moutinho vai marcar ao slb

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

O título que escolheu para o seu (excelente) post é uma síntese perfeita do jogo de Coimbra. Parabéns.

Este jogo não foi um baptismo de fogo, por razões óbvias, mas tem muitas parecenças com o simbolismo dos baptizados, porque, desde ontem à noite passamos a ser o PORTO...LIMPINHO!

Um abraço.

ruimanelfcp disse...

Curioso que o melhor em campo ,pelo menos para mim, foi Belluschi. Pareceu adaptar-se melhor do que qualquer outro jogador ao relvado. O picar da bola mal a recebia é sinal que este rapaz já jogou em alguns batatais.

Só não gostei de mais uma troca no marcador do penalti. Quase nos custou 2 pontos. Isso e a desinspiração do Falcao.

De resto foram todos bravos, é uma equipa à Porto carago!

ruimanelfcp disse...

Agora ganhar ao besiktas e ao slb