Deu para assustar, mas acabou por se resolver

Deslocação difícil, ao terreno do Paços de Ferreira. Não se esperava, portanto, um jogo propriamente fácil, mas o que hoje se viu era perfeitamente evitável.
Muitos passes falhados, más combinações e acima de tudo, muitas oportunidades desperdiçadas.
Otamendi voltou a marcar, e até ao final do encontro parecia que esse seria o nosso único golo, mas já dentro dos últimos 10' minutos os brasileiros Hulk e Walter dilataram a vantagem, fixando o marcador nos 3-0.

Está então cumprido todo o calendário da Liga do ano de 2010, e continuamos com oito pontos de vantagem para o segundo classificado.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Entrada forte do F.C.Porto, ritmo alto - baixou a partir dos vinte minutos -, boa dinâmica, domínio total, um golo e várias oportunidades desperdiçadas, duas flagrantes, por Falcao e Hulk. Foi assim, de forma resumida, a primeira-parte, com o Paços a espevitar apenas nos últimos dez minutos, mas sem criar grandes problemas a Helton.

Na etapa complementar, tudo foi diferente. Com Walter no lugar de Falcao - lesionado -, as coisas complicaram-se, o líder desapareceu, o Paços acreditou, cresceu, cresceu, o F.C.Porto sofreu - valeu Helton - e só marcou no fim do jogo, contra a corrente do jogo e quando nada tinha feito para justificar uma vantagem tão dilatada.
Tudo somado, vitória justa do Dragão, por números exagerados, numa primeira-parte boa e uma segunda fraquinha...

Abraço

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Como toda a gente esperava o jogo da Mata Real foi muito difícil para o FC Porto. Poderia ter ficado praticamente decidido na primeira meia-hora da primeira parte, mas faltou em felicidade o que sobrou em arte e engenho.

O Paços foi, na segunda parte, o FC Porto da primeira. Esteve perto do golo por que tanto porfiou e mereceu.

Com alguma sorte mas também com justiça tendo em atenção do que aconteceu em toda a partida, o objectivo de manter o nosso adversário directo à distância de 8 pontos foi alcançado. Poderemos melhorá-la nas próximas duas jornadas.

Até agora, temos razões de sobra para, no aspecto desportivo, passar uma época natalícia feliz. É aproveitar o momento e esperar que 2011 nos corra tão bem como está agora a acontecer.

Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Felizmente que, depois de tudo, no que respeita ao ânimo derivado ao nosso F. C. Porto, este Natal vamos passá-lo com boa disposição. E isso diz tudo!

Já coloquei este Dragãozinho na coluna da minha lista de blogues, no meu blogue.

http://longara.blogspot.com/