Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic

Um brinde imenso ao Dragão

A versão 2009/2010 do FC Porto é revelada no sábado, num ambiente festivo que prolonga a conquista do tetracampeonato e terá como ponto alto o encontro amigável que oporá os Dragões ao Mónaco, adversário que os azuis e brancos derrotaram em Gelsenkorchen, na final da UEFA Champions League 2004.

Os atractivos da apresentação oficial do FC Porto são, no entanto, variados, incluindo a ancestral Dança do Dragão e o maior brinde do mundo, no qual os adeptos serão convidados a participar, erguendo milhares de taças de cerveja (sem álcool).

A apresentação individual de cada um dos jogadores que compõe o plantel portista procederá o sorteio das camisolas das estrelas pelos sócios presentes no estádio às 20h e a eibição dos novos equipamentos.

A noite termina com a despedida de Pedro Emanuel dos relvados, que vai agora orientar a equipa de sub-17 do FC Porto.

Image and video hosting by TinyPic

Hulk: «Quero é ser campeão»

Hulk troca as façanhas individuais pelo sucesso colectivo. O FC Porto vai em busca do Penta e, pelas indicações de ontem, a caminhada pode ser positiva. O avançado quer jogar, não escolhe posição e predispõe-se a dar tudo pelo clube.

Favoritismo relativizado
«Quando cheguei ao Porto também já diziam que éramos favoritos. Não podemos dar muita importância a isso. Temos de nos dedicar ao nosso trabalho. Sabemos que somos Tetracampeões e vamos em busca do Penta, todos juntos, trabalhando forte»

Referência é a equipa
«Não me sinto referência. Todos temos de jogar em conjunto. Se nos ajudarmos, vamos conseguir ser campeões de novo»

Sem posição favorita
«Para mim não faz diferença se jogar no meio ou na faixa. Quero é jogar»

Falcao
«Se for contratado pelo FC Porto é porque é um grande jogador. O FC Porto sabe contratar bons jogadores e tenho a certeza de que virá ajudar o FC Porto»

Boas indicações com o Leixões
«Apesar de termos pouco tempo de trabalho - apenas uma semana -, conseguimos reagir bem e fazer o que o treinador pediu. Toda a gente está de parabéns. Vamos continuar a trabalhar para atingir o ritmo certo»

Indiferença às faltas
«Não ligo às faltas. Fico mais chateado quando é falta e o árbitro não marca. Os adversários estão a fazer o seu trabalho. Só quero que os árbitros também façam o deles. Quando é falta têm de marcar.»

Título em mente
«Se espero ser o melhor marcador? Espero é ser campeão! Se o FC Porto for campeão, todos os jogadores saem a ganhar»


Image and video hosting by TinyPic

A recarregar baterias para a Apresentação Oficial

Depois da vitória de ontem à noite sobre o Leixões (3-1), em Aveiro, o FC Porto regressou já esta quinta-feira ao trabalho, no Olival. No horizonte dos Tetracampeões Nacionais está agora a Apresentação Oficial a associados e adeptos, marcada para sábado, no Estádio do Dragão, com direito a um desafio frente à equipa do Mónaco.

O ensaio de hoje, cumprido à tarde, foi inteiramente aberto à comunicação social, tendo sido possível, portanto, acompanhar de perto as movimentações do plantel no relvado, com destaque para o exercício final, em que os jogadores puderam colocar em prática aquilo que lhes é exigido durante uma partida.

Jesualdo Ferreira continua privado de Farías, Miguel Lopes, Orlando Sá, Rodríguez e Sapunaru. O argentino e o lateral-direito fizeram treino condicionado; o jovem avançado fez trabalho de ginásio; o uruguaio e o romeno permanecem em tratamento.

Sobre a reunião de hoje, de assinalar ainda a passagem de Pedro Emanuel pelo Olival. O ex-capitão do FC Porto, que esta época assumiu o comando da equipa de sub-17 do clube, aproveitou a ocasião para rever os antigos companheiros, por quem foi bastante saudado.

Para amanhã estão agendadas duas sessões: a primeira para as 10h00 (à porta fechada) e a segunda para as 17 (integralmente aberta aos jornalistas). Ambas têm lugar no CTFD PortoGaia.

Antes do apronto da tarde, pelas 16h45, realiza-se mais uma superflash de lançamento da nova temporada.

0 comentários: