Image and video hosting by TinyPic

O Porto treinou hoje, e novamente uma sessão dupla. Desta vez os entrevistados na Super Flash foram Beto e Fucile.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Image and video hosting by TinyPic

Fucile: "O FC Porto vive de títulos"

Objectivos claros e determinação evidente. Fucile garante que a equipa portista está preparada para enfrentar a nova época com a mesma ambição de sempre e, apesar de não esperar facilidades na corrida pelo título, sublinha que o pentacampeonato é a meta desejada pelos Dragões.

«Os objectivos são os mesmos de sempre: tratar de ganhar o campeonato, ou seja o Penta, e conquistar títulos, trabalhando muito».
[Sobre as saídas de Lucho e Lisandro] «Eram jogadores importantes para nós, para o balneário e para os adeptos, mas chegaram outros jogadores para ocuparem as suas posições da mesma forma e penso que não haverá nenhum tipo de problema».

[Sobre os reforços] «Conheço de vê-los jogar. São jogadores com muita classe e com muita qualidade».
«No FC Porto tem de haver dois ou três jogadores por posição, que garantam que tudo está bem na equipa. O mais importante é a nossa mentalidade: vamos tratar de trabalhar e tentar ganhar títulos».

«Sou importante como qualquer outro na equipa. É um facto que tenho mais anos de clube do que outros, mas todos somos importantes aqui».

«Fomos o último campeão e queremos defender o nosso título. Estamo-nos a preparar da melhor forma. Vai ser um campeonato difícil, como todos, e trataremo
s de lutar por mais títulos e conseguir o pentacampeonato».

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Image and video hosting by TinyPic

Beto: "É fácil adaptarmo-nos ao FC Porto"

Recém-chegado aos Dragões, Beto já espelha a força do balneário azul e branco, que, afirma, "cheira a vitória". O guarda-redes português sente-se perfeitamente integrado no grupo e promete empenho máximo para ajudar o FC Porto na conquista de títulos.

«Acima de tudo, aquilo a que me propus ao aceitar este desafio, foi a ambição e a ânsia de títulos. Esse é o meu grande objectivo. Quero ser um elemento a ajudar o grupo na conquista de títulos. E só depois pensar nos meus objectivos pessoais, no que toca ao meu espaço. Espero satisfazer-me a mim mesmo e satisfazer as exigências do treinador».

«Fui bem recebido. Já conhecia alguns jogadores e é fácil adaptarmo-nos ao FC Porto. A mística do clube está patente no seio do grupo e é muito fácil para quem chega adaptar-se e lidar com estes profissionais».

«Estou perfeitamente integrado. Não tenho tido quaisquer problemas, pelo contrário, tem sido só facilidades por parte dos meus colegas. É fácil trabalhar assim».

«Já passaram largos anos desde que saí de Alvalade, portanto não vou comparar o balneário do Sporting com o do FC Porto. Falo do FC Porto, que é o clube que represento neste momento, e considero que é um balneário muito forte, onde se sente e se cheira a vitória. Sente-se que esta equipa tem ânsia de vencer e de títulos e é uma honra para mim e para qualquer profissional de futebol fazer parte desta equipa. Sinto-me muito feliz por estar aqui».

«É lógico que o Leixões me diz e irá dizer sempre muito. Deu-me a oportunidade de me promover para o futebol nacional. Logicamente que o jogo de amanhã tem um sentido especial, mas represento as cores do FC Porto, é um jogo de preparação e queremos vencer».

«Penso que partimos todos de igual e temos de trabalhar para conquistar o nosso espaço, respeitando-nos aos três e respeitando as decisões que irão ser tomadas. Somos três guarda-redes que lutam pelo mesmo espaço, com muito respeito, e que, acima de tudo, lutam para que o FC Porto alcance os seus objectivos».

0 comentários: