Image and video hosting by TinyPic

Boa Noite;

Chamo-me Tiago, mais conhecido por Tigi Fcp. Está-se mesmo a ver porquê. Mas já lá vamos. Vim ajudar o Gaspar na construção deste blog, a pedido. Quanto ao tema, para primeiro post, nada melhor

do que falarmos do começo. O começo duma nova época. Novos jogos, novos

casos, novos jogadores. E é por aí que começámos. Mais concretamente, pelo Campeão Nacional, que este ano vendeu a bom preço, como é costume e foi buscar barato, mas com qualidade. Equilibrado até: 10 entradas, 12 saídas, com casos como Stepanov ou Benitez , que apenas esperam de passe para se porem a mexer.

Meras substituições, se não vejamos:

Na defesa, saiu Ventura, entrou Beto. Sai talento, entra qualidade portuguesa, o que é raro.

Mais à frente, no centro do terreno, Maicon e Nuno André Coelho ocuparam a va

vagas deixadas por Stepanov e Pedro Emanuel, cobrindo ainda a eventual saída de Bruno Alves. Nas laterais, sai Benitez e Cissokho, mantém-se Fucile e Sapunaru, entra Alvaro Pereira e Miguel Lopes. Espera-se que os dois “novos” dêem bem conta do recado, já que o português é um jovem com créditos firmados.

As “mínimas” fragilidades começam a partir daqui. Fernando ficou sem sombra, com a saída de Andrés Madrid. Para compensar, mais à frente, entraram Valeri e Bellushi, que juntamente com Tomás Costa, Guarin e Raul Meireles formam um conjunto coeso, seguro e hábil. Perdeu-se Lucho, ganhou um bom conjunto de jogadores para as mesmas posições.

Mariano, Varela e Cristian Rodriguez seguram as alas, mais à frente, com Hulk ou Tomás Costa também podendo ocupar esta posição. Na frente de ataque, devido à saída de Lisandro Lopez, foi-se ao mercado buscar Falcão e Orlando Sá. Se o português é um jovem talentoso, é do colombiano que se esperam golos, juntamente com Hulk e Farias.

Contas feitas, 10 reforços, 12 saídas, empréstimos incluídos. Saldo de 15 milhões gastos e 66 facturados. Mesmo à Porto.

Adivinha-se portanto mais um grande ano. Saíram peças fulcrais, como Lisandro e Lucho, mas mantiveram-se outros como Bruno Alves e Raul Meireles, a juntar à confirmação de jogadores como Fernando ou Hulk, fazem-nos manter as expectativas em alta.

A Pré-época já começou, com 3 jogos. 3 Vitória, como seria de esperar.

Tourizense, Leixões e Mónaco foram as vítimas. Seguem-se Dínamo de Bucareste, Lyon e Besiktas.

Lançados os dados para esta época, só nos resta esperar que para o ano, haja menos espaço na longa vitrine do FC Porto e que possamos dizer “Penta” em vez de “Tetra”.

Abraços Portistas

0 comentários: