Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Clássico na Luz, o último da década, com o FC Porto a visitar as águias.
O que se temia, acabou por acontecer, com o Benfica a conseguir sair do estádio com uma vitória e consequentes três pontos.
Pelos primeiros minutos, parecia que o jogo [ou pelo menos o seu início] iria ser dominado pela formação azul e branca, mas pouco depois o Benfica se apoderou do jogo - com um apoderar claramente com letra minúscula - e a partir do golo de Saviola apareceu.. o autocarro. A exibição continuava péssima, e ao intervalo Jesualdo Ferreira decidiu retirar Guarín, que não fez literalmente nada (quer dizer, nada de bom) e fez entrar Varela. Com a entrada do português notou-se uma aceleração mas que não foi suficiente para empatar o jogo. Destaque apenas para o remate de Álvaro Pereira aos 62' minutos, a que Quim respondeu com uma excelente defesa.
Não é desculpa nenhuma para o jogo (e eu próprio tomo a liberdade de exagerar no seguinte comentário) mas o relvado parecia o do Oliveirense, aliás, como já temos vindo a ver nos últimos jogos oficiais disputados no Estádio da Luz.
O ano 2009 termina assim para os Dragões, que ficam então a quatro pontos dos líderes SC Braga e Benfica.
Por motivos alheios ao blog O Dragãozinho, a galeria de imagens esteve por muito tempo 'fora de serviço'. Hoje mesmo ficará actualizada com as fotos do clássico realizado na Luz. Para ver a galeria, clique aqui.

Para comentar, carregue aqui.

Declarações de Jesualdo Ferreira, e depois de Jorge Jesus [vídeo seguinte]:


2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Só me apetece dizer o seguinte: quem joga para empatar, normalmente, perde.

O meio-campo? Qual foi a pior exibição da época? Na Madeira frente ao Marítimo, certo? Quem foi o meio-campo? Pois é, Fernando, Meireles e Guarín. Não acrescento mais nada e não foi pelo terreno que ele meteu o colombiano, pois então o que dizer da entrada do Belluschi quando o terreno estava quase impraticável?

Um abraço

Pedro Rocha disse...

Uma má exibição acentuada por uma equipa de arbitragem muito tendenciosa.
Abraço