Image and video hosting by TinyPic

Escrevo já que o Porto foi eliminado da Peace Cup. 2-1, uma primeira parte com algumas(?) fragilidades, para não lhe chamar outra coisa. A verdade é que me interroguei sobre isto: Jesualdo optou por deixar a descansar habituais titulares, dando a oportunidade a outros jogadores. E a verdade é que a equipa ressentiu-se e este resultado desastroso chegou com naturalidade.
Este resultado deixa me a pensar, se na verdade, as saídas de Lucho, Lisandro e Cissokho não terão influenciado para uma época menos produtiva. Esperemos que não, até porque hoje, foi um jogo. E há jogos e jogos. Com a entrada dos “titulares”, no segundo tempo, começámos a praticar um futebol bem mais construtivo e a criar verdadeiras situações de perigo. A verdade é que o 2-0 já não teve retorno. Hulk acabou por marcar ao cair do pano, mas não foi suficiente.
E é por aí que lhe pego. Hulk tem vindo a ser a peça chave deste Porto. Arrisco-me a dizer, um autêntico fora-de-série. Corre, Finta, Dribla, Explode, Cruza Remata de uma forma incrível, e com, uma potência nunca antes vista.
Tempo ainda para dizer isto: Raul Meireles, mais uma vez, a revelar-se um médio completíssimo, daqueles que fazem tudo. E ainda para o bom encaixe dos reforços, sem excepção na rotina da equipa.
Tirando isto, e em resumo: Pré-época, com a primeira derrota, num jogo menos conseguido, com um adversário já mais ou menos à altura.
Agora é esperar, e poupar os milhões ganhos a mais nesta época. E esperar pelo Penta. Até lá, tentar melhor a defesa, que esta noite, esteve irreconhecível.

E já me ia esquecendo, Boas Férias e Bom Verão, que eu também vou aproveitar o meu!

1 comentários:

Gaspar Lança disse...

Tigi, é como dizes, "Hulk tem vindo a ser a peça chave deste Porto. Arrisco-me a dizer, um autêntico fora-de-série. Corre, Finta, Dribla, Explode, Cruza Remata de uma forma incrível, e com, uma potência nunca antes vista.". E isto não pode ser, a equipa não pode estar dependente do Hulk para os jogos. É claro que até dia 9 (jogo com o Paços para a Supertaça) a equipa vai melhorar mas não pode mesmo ser.. Relativamente ao banco, acho que não. Os jogadores que temos no banco, não são da mesma qualidade dos titulares, mas servem, que é o que interessa.

Um abraço, Gaspar