Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Tetracampeões estreiam-se no Dragão este sábado

Depois de esta sexta-feira ter realizado mais duas sessões de trabalho no Olival, o FC Porto estreia, este sábado, o relvado do Estádio do Dragão, onde treinha de manhã e se apresenta a sócios e adeptos à noite. O evento inclui uma série de actividades, entre as quais, um jogo frente à equipa do Mónaco, marcado para as 21 horas.

Em relação ao programa de hoje, de referir que o plantel se reuniu por duas vezes no CTFD PortoGaia, apurando pormenores para o encontro de amanhã, que será o coroar de uma grande festa, que dará aos apoiantes do clube a oportunidade de verem, in loco, pela primeira vez esta época, os jogadores azuis e brancos.

Farías, Miguel Lopes, Orlando Sá, Rodríguez e Sapunaru permanecem sob a orientação do Departamento Médico. Os dois primeiros fizeram treino condicionado; o jovem avançado fez trabalho de ginásio; o uruguaio e o romeno submeteram-se a tratamento.

Cissokho também não esteve à disposição de Jesualdo Ferreira. O lateral-esquerdo foi devidamente autorizado a ausentar-se do treino.


Image and video hosting by TinyPic

Raúl Meireles: «Vamos trabalhar da mesma maneira»

Títulos e favoritismos não entram em campo nas abordagens de Raúl Meireles. O médio do FC Porto diz que o plantel tem qualidade para manter a cadência das vitórias e mostra-se disposto para ajudar os mais novos a absorver rapidamente a mística do Dragão. No imediato, contudo, o importante é trabalhar no duro.

Golo relativizado
«Marquei ao Leixões, mas o mais importante para já é conseguir alcançar o ritmo desejado, ganhando… e foi isso que aconteceu»

Qualidade mantém-se
«Claro que o Lucho, para mim, deixa saudades, pois foram quatro anos a jogar lado a lado. Não só no campo, como fora, é um grande amigo, mas os jogadores que chegaram e os que já cá estavam têm bastante qualidade e vão dar tudo para manter o nível»

Referências
«Referência é uma palavra forte. Saíram grandes jogadores, entraram grandes jogadores. O Pedro, para mim, era a referência máxima e, no entanto, no ano passado nem jogou com tanta regularidade. Agora os que ficam e os que chegam já têm a mística do clube e sabem aquilo que têm de fazer para continuarmos a ganhar»

Transmissor da mística
«Tenho a consciência de que sou dos mais velhos e tento ajudar os que chegam e os mais novos. É essa a função dos jogadores que estão há mais tempo no FC Porto. Tentamos transmitir a mística e a vontade de ganhar do clube»

Todos partem do zero
«Somos Tetracampeões, por isso dizem que somos favoritos. É humildade reconhecerem que estamos bem e temos estado bem nos últimos anos, mas agora entramos todos iguais e vamos trabalhar da mesma maneira para conseguir objectivos»

Qualidade e ambição
«Belluschi? Parece-me muito bom jogador. Tanto ele, como os outros que chegaram têm grande qualidade e vontade de triunfar. Terei bom entendimento com Belluschi, Tomás Costas, Guarín… Qualquer um tem a noção do que tem de fazer e o mister está a transmitir aquilo que quer. Todos têm de dar o seu melhor para ganharmos».

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

GASPAR, OBRIGADO PELO CONVITE, MAS EU NESTAS QUESTÕES, NÃO GOSTO DE PARCERIAS.

CONTINUA QUE ESTÁS A IR MUITO BEM.

UM ABRAÇO

dragao vila pouca disse...

Dos equipamentos gostei bastante, mas tens a certeza que o alternativo é laranja?