Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O FC Porto estreou-se hoje na Peace Cup e logo contra a difícil equipa que é o Lyon.
Tal como previsto, Jesualdo Ferreira apostou numa equipa bastante boa, com Helton na baliza, Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira na defesa. Já no meio campo, estavam Belluschi, Fernando e Raúl Meireles. Para completar, Mariano, Varela e Hulk fechavam no ataque.
Já no outro lado, a grande atenção ia para Aly Cissokho, pois Lisandro ainda se encontra lesionado.
A equipa francesa parecia entrar melhor no jogo mas foi mesmo o Porto que marcou, por iniciativa de Hulk, logo aos 9' minutos.
O jogo manteve-se equilibrado, com o Lyon a tentar criar alguns lances de perigo mas com o FC Porto a dominar. Ora, Hulk marcou novamente, desta vez aos 74' minutos e mostrou que está em grande forma e pronto para ajudar a equipa.
Falta apenas um jogo, frente ao Besiktas (dia 29) para o FC Porto poder passar às meias finais da Peace Cup.

4 comentários:

Tiago Araújo disse...

Ontem, dia 27 de Julho, foi a nossa vez de jogarmos para a Peace Cup, e desta vez frente ao Lyon que tem lá Cissokho ( ex - fcporto ) que jogou ontem frente ao porto e também Lisandro ( também ex - fcporto ) mas não jagara devido a uma lesão. Na época passada também enfrentámos o Lyon em jogo de pré-época.
Ontem foi um bom jogo, muito equilibrado, e logo aos 9 minutos uma boa arrancada pela parte do porto, Hulk com um grande tiro meteu a bola no fundo das redes.
A história na 2ª parte se repetira, aos 74 minutos novamente Hulk com uma arrancada extraordinária mete mais uma vez a bola lá dentro, e os franceses neste jogo só criaram uma situação de perigo.
E agora o FCPorto joga no dia 29 ( amanhã ) contra o Beskitas.

Vitor Daniel disse...

Foi uma boa partida sem dúvida alguma, mas temos que ir com calma e não ficar eufórico com estas vitórias, ainda há muito trabalho até ao Penta.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

dragao vila pouca disse...

Frente ao Lyon - quem ouvisse os comentadores da Sport Tv, diria que estavamos a jogar contra uma equipa do Luxemburgo ou de Malta -, não fomos exuberantes, mas tivemos segurança, tranquilidade, qualidade e vencemos, com toda a justiça, um adversário, que apesar de não ter sido campeão na temporada anterior, tem, não nos esqueçamos, dominado o futebol francês.
Tendo por princípio, só fazer uma avaliação mais exaustiva, quando os jogos forem a valer pontos e troféus, penso que não cometerei nenhum erro grosseiro de análise, se disser, que apesar da saída de bons jogadores e com influência na equipa - Lucho, Lisandro e Cissokho -, temos um plantel mais equilibrado, com mais soluções e que vão dar algumas boas dores de cabeça a Jesualdo. Por exemplo, para os três lugares da frente, o treinador tem 6 jogadores capazes de lutarem pelo lugar: Hulk, Varela, Rodríguez, Farías, Mariano e Falcao, permitem várias combinações e todas de boa qualidade. O mesmo acontece no meio-campo, com Guarín, T.Costa, Fernando, R.Meireles, Belluschi, Valeri - tem pormenores que não enganam acerca da sua qualidade - e a incógnita Prediger - espero vê-lo uns minutos frente ao Besiktas.

Atrás também estamos fortes e se não houverem surpresas de última hora, ficaremos com uma defesa de betão. Fucile, Sapunaru, M.Lopes e Álvaro Pereira para as laterais, Maicon, N.André Coelho, Bruno Alves e um Rolando cada vez mais jogador, para o centro da defesa, dão totais garantias e garentem que a casa vai ter alicerces seguros.

Na baliza, Helton não pode ter ou melhor, continuar a ter, aquelas distracções que às vezes nos causam tantos amargos de boca. Ontem voltou a ser displicente e ia dando barraca...definitivamente isso tem de acabar, sob pena de esta época, com a chegada de Beto, ficar a ver jogar.
- Helton, vais continuar a dar o flanco aos teus detractores?

Frente ao Lyon, dos "velhos" e dos que jogaram tempo que se visse, gostei de todos e até estava capaz de pedir ao Hulk para acalmar um bocadinho e ser mais discreto...- Givanildo, meu rapaz, tem calma, a época é longa e assim tu não aguentas!...

Dos novos: muito bem Álvaro Pereira a justificar a contratação - se Aly Cissokho não tivesse saído ia ser o cabo dos trabalhos para Jesualdo.
Bem Belluschi, que tem muito talento e quando estiver totalmente integrado vai ser muito importante. Sabe ter a bola, é forte no um para um, aparece bem na frente...não é Lucho, ou melhor, é diferente de Lucho, mas é um belo jogador.
Varela cumpriu e vai brigar, ninguém duvide, por um lugar e quem o quiser fazer sentar no banco, vai ter de trabalhar muito.
De Valeri, que jogou pouco tempo já disse tudo e N.André Coelho nem tocou na bola...
Falcao, gostei do que vi. Diferente de Farías - muito mais mobilidade -, o colombiano recepciona e segura bem a bola, tabela e pressiona bem, sabe aparecer a finalizar...vou querer ver mais, mas estou a gostar.

Um abraço

PS- Se tu e o Tiago, não se deixarem dessas criancices, nem vale a pena voltar a comentar.

Ricardo de Sousa disse...

Off-topic.

Caro Gaspar.
Queria propor uma troca de links.
Você coloca o meu Link no seu blog em "Têm bom gosto" e eu coloco o seu link no meu blog.

Aguardo resposta
Abraço