Image and video hosting by TinyPic

Boa Noite!
Os habituais leitores, ou mesmo os que aquí vieram e leram alguns dos posts, sabem que ando a analisar o plantel portista, dividindo em sectores (guarda-redes, defesas, meio campistas, e avançados), análises anteriores que podem encontrar aquí:
  1. Análise dos Guarda Redes, veja aquí;
  2. Análise dos Defesas, veja aquí;
Uma das saídas que mais se vai notar é a de Lucho Gonzalez, para o Marselha, e justamente o jogador argentino era um dos mais importantes nesta posição. Tanto distribuía muito bem o jogo como também estava lá a frente para ajudar. É claro que já o ano passado Jesualdo Ferreira tinha conseguido trazer/manter ao(no) plantel Rodríguez, e este também é muito importante e ainda Tomás Costa e Fernando, tal como o já conhecido Raúl Meireles e Mariano Gonzalez. Mas este ano com Lucho Gonzalez a abandonar o clube, o mister teve de ir ao mercado (novamente sul americano) para tentar remendar a posição. E assim foi, o FC Porto conseguiu a contratação de Belluschi, que já mostrou o que vale, e ainda o empréstimo de Valeri por parte do Lanús. Mais recentemente, Prediger também se juntou ao plantel.
Ou seja, penso que este ano o Porto até está bem no que diz a este sector e está cada a vez mais a conseguir ir buscar jogadores vindos dos confins do mundo e transformá-los em excelentes jogadores! Lucho Gonzalez saiu, mas, na minha opinião Belluschi vai fazer com que a equipa fique igual ou ainda melhor, nessa posição é claro.

0 comentários: