1ª Jornada - O ano começou, e vinham com ele esperanças por parte de todos os clubes. Nas ruas ouviam-se conversas do género "este ano é o meu Benfica que vai ser campeão", ou "não é nada!, o Sporting finalmente vai vencer o campeonato!" e ainda "O Porto vai ganhar, e com o título vem o Tetra!". O campeonato começava com o campeão da época anterior a jogar em casa frente ao Belenenses. Os golos foram americanos, o primeiro, de Mariano Gonzalez (o tão amigo de Jesualdo Ferreira). Já o segundo, do reforço que não chegou a tempo da apresentação da Equipa, Hulk! Um remate bomba que alargaria a vantagem mas mais que isso, o primeiro de muitos golos de Hulk! Estava feito o primeiro jogo com uma vitória tranquila do Porto sobre a equipa de Belém.

2ª Jornada - No segundo jogo, logo o primeiro Derby da época, com o F.C.Porto a ir jogar à Luz. O jogo ficaria marcado pela polémica, pois o famoso 'Diabo' iria agredir o fiscal de linha. Lisandro fez o primeiro golo, e o estádio encheu-se de euforia. Cardozo marcaria o golo de empate, num golo em que Helton este muito mal. Katsouranis, como não poderia deixar de ser num derby, foi expulso. O jogo acabaria assim, com um empate a um golo.

3ª Jornada - 3 semanas passaram antes deste jogo, devido aos jogos da selecção nacional, algo fracassados. O Porto deslocou-se ao terreno do Rio Ave. Sapunaru e Bruno Alves puseram por duas vezes a bola muito perto da baliza, mas... O jogo assim ficaria, empatado a zero, com o Porto a obter o segundo empate em 3 jogos.. Resumindo, 4 pontos perdidos..

4ª Jornada - O segundo jogo do Porto no estádio do Dragão esta época a contar para a Liga Sagres. Desta vez o jogo foi mais animado, tendo mesmo dois golos, um de Raúl Meireles e outro de Hulk, com assistência do médio português que minutos antes tinha feito o primeiro golo do encontro.

5ª Jornada - O derby que faltava era este. E logo asseguir a uma derrota pesada frente ao Arsenal a contar para a Liga dos Campeões, 4-0.. O Sporting ia ao Dragão tentar repetir a vitória na Supertaça em Agosto. Lisandro marcou o primeiro do encontro. Moutinho fez-se à falta e 'sacou' um pénaltie. Fez-se a igualdade no marcador. Todos pensaram que o jogo acabaria assim. Mas não, Bruno Alves deu espectáculo e marcou um dos melhores golos da época, de livre directo!

6ª Jornada - A Liga tinha parado novamente, para a Taça de Portugal, com o Porto a vencer com facilidade o Sertanense. O Porto entrava no jogo com nova derrota na Liga dos Capeões, frente ao Dinamo de Kiev. O jogo era com o Leixões e à meia hora de jogo os Dragões já perdiam por 2-0. Viam-se lençoes brancos nas bancadas e o Porto tentou reagir, mas, contra tudo e todos, os leixoneneses marcaram o 3º golo, e assim ficaria o resultado. A primeira derrota da Liga.

7ª Jornada - Exibição outra vez fraca, e o Porto acabou mesmo por perder com a Naval por 2-0.

8ª Jornada - Um começo de Liga algo estranho com resultados maus contra equipas acessíveis. O Vitória de Guimarães era o adversário e algo difícil. Mas o Porto venceria mesmo por 2-0 com Lisandro a destacar-se na partida.

10ª Jornada - A nona jornada, frente ao Estrela da Amadora, foi adiada - O Porto enfrentava agora a Académica, já moralizado com a vitória na Liga dos Campeões, Rodriguez inaugurava o marcador, no seu primeiro golo pelo lado da equipa dos Dragões, e Raúl Meireles fecharia o resultado.

continua..

0 comentários: