11ª Jornada - O Porto já começava a manter o seu jogo habitual, desta vez com uma vitória fora de casa frente ao Vitória de Setúbal por 3-0. Bruno Alves marcaria o primeiro golo do encontro, de cabeça. Depois, a estreia de Guarin nos golos da Liga 2008/2009 com uma assintência de Hulk. Por fim, como não poderia deixar de ser, Lucho Gonzalez marcava o 3-0.

9ª Jornada - Jogo em atraso frente ao Estrela da Amadora - Um dos jogos mais animados da Liga do ano que passou. O Porto venceria por 4-2 com um excelente golo de Hulk a destacar-se dos outros três golos dos Dragões nessa noite.

12ª Jornada - 21 de Dezembro de 2008, talvez a pensarem no Natal, os Dragões não foram além de um empate a zero no Dragão, frente ao Marítimo.

13ª Jornada - O resultado do jogo com o Estrela repetia-se, desta vez frente ao Nacional. Esse jogo sim, ficou marcado pelo nome de Rodriguez, que marcou um excelente golo de bicicleta, com o Porto a vencer por 4-2.

14ª Jornada - Mais um empate a zero, no Dragão, com uma equipa acabadinha de chegar à liga. O Trofense. Cissokho começava a dar nas vistas, mas não foi suficiente para a equipa vencer.

15ª Jornada - Como acabaria por ser no resto da Liga, os jogos fora de casa seriam os melhores, e que vitória esta. 2-0 na casa dos bracarenses! Lisandro e Rodriguez foram as estrelas do encontro.

16ª Jornada - As equipas já se tinham defrontado todas, então, tudo recomeçou, como habitual. O Porto deslocou-se ao Restelo para vencer o Belenenses por 3-1. Lucho marcou o 3º golo aos 86' num jogo perigoso, e que já se temia o empate por parte dos homens do restelo. Fucile ainda teve tempo para ser expulso, por acumulação de dois amarelos naquela partida.

17ª Jornada - Outro derby, desta vez, eram as águias a deslocar-se ao Dragão e obtinham o mesmo resultado do jogo na Luz na volta anterior. 1-1. Pois claro, como se vireficou nessa época, jogo em casa tinha, para os Dragões, o mesmo significado que sofrimento. O golo do Porto seria por parte de Lucho, por grande penalidade.

18ª Jornada - Para contrariar um pouco o que todos diziam (é claro), s Dragões conseguiram uma boa vitória em terreno caseiro, frente ao Rio Ave, por 3 golos a 1. Dois golos de Farías, que viria a ter sucesso especialmente na taça de Portugal.

19ª Jornada - Novo jogo fora de casa, nova vitória. Hulk marcaria o primeiro do encontro com um remate fortíssimo e, Bruno Alves, fecharia o marcador.

20ª Jornada - Jogo em casa.. E já sabem a história.. F.C.Porto 0 vs 0 Sporting. O Porto vinha de um excelente jogo em Madrid, 'arrancando' um empate a 2 ao Atlético para a Champions. Neste jog, nada disso. Um jogo apagado por parte de ambas as equipas.. E terminava assim a 20ª Jornada, e só faltavam mais 10!

0 comentários: