Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O Futebol Clube do Porto disputou hoje a 31ª edição da supertaça Cândido de Oliveira, que opõe o vencedor do campeonato ao vencedor da Taça de Portugal. Em caso de igual vencedor em ambas as provas esta Taça é disputada entre o Campeão Nacional/Vencedor da Taça e o finalista vencido da mesma edição da Taça. E assim foi, o jogo opôs os Dragões ao Paços de Ferreira, num jogo algo estranho, com um andamento relativamente lento e com bastantes faltas pelo meio, como se pode até verificar pelos 5 cartões amarelos exibidos aos jogadores pacenses e os dois exibidos aos jogadores hoje vestidos de azul e branco.
Hulk, como é habitual, sofreu bastantes faltas, havendo algumas que o poderiam ter lesionado a sério. Já Helton continua algo apagado, com bastantes falhas a segurar a bola por exemplo, enquanto que Varela, quando chega à frente após um bom arranque, quer é rematar à baliza, e nem sempre faz o cruzamento.
Aos 59' minutos Ernesto Farías abriu o marcador, após um erro de Cássio, o guarda-redes passence. Mas não podemos apenas culpar o guarda-redes, pois Farías aprovetou (e muito bem!) o erro e soube aproveitar da melhor maneira. Farías mostrou assim, mais uma vez, que está pronto para ajudar novamente a equipa a conquistar mais títulos, entre eles claro, o Penta!
Mas regressemos à crónica do jogo.
Trinta minutos depois do golo do argentino, Bruno Alves (na sequência de um canto) eleva-se bastante e cabeceia a bola para o fundo das redes. Estava feito o 2-0 e o jogo ficava assim decidido. A festa foi, no final, azul e branca, com a conquista da 16ª Supertaça Cândido de Oliveira para o clube, sendo as outras 15 distribuídas por diversos clubes.
Jesualdo Ferreira e a sua equipa têm agora pela frente um novo desafio frente ao Paços de Ferreira, mas a contar para a primeira jornada do campeonato.

Melhor Jogador eleito pela equipa:
  • Tigi FCP: Mariano
  • Gaspar: Farías
  • The_Special_Two: Hulk
  • Daniel: Hulk
  • Wonderwall: Mariano
Aproveito ainda para justificar a minha decisão relativamente à minha eleição, do Farías. Apesar do argentino ter jogado apenas metade do jogo, marcou um golo, e ainda criou inúmeros lances de perigo, e por exemplo, recordo-me agora que ainda marcou outro golo mas oi assinalado fora-de-jogo.

6 comentários:

Anti-slm disse...

Fiquei um pouco desiludido, ganhamos é certo mas não foi uma exibição de gala.

Há alguns aspectos que temos que limar: necessitamos de um avançado móvel, o helton parece estar estar como o ano passado..

Não percebi porque é que o professor não apostou no valeri e em contra-partida coloca o guarin em campo.

A máquina está a ser oelada, vamos lá ver no que dá, por agora conquistamos a 16ª supertaça na nossa história.

Vitor Daniel disse...

Vencemos, sem grande brilhantismo, o mais importante foi mesmo levar o titulo para casa depois de uns anos de "ressaca", titulo esse que pode ter uma valiosa importancia quanto á moral do plantel para o Campeonato, começar a Liga Sagres com um troféu no bolso pode ser determinante.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

PS. Quanto ao melhor jogador concordo com o Tigi Fcp, Mariano foi o melhor.

Carlos Jorge disse...

Muito bom, o blog! Parabéns a todos! :P

Ricardo de Sousa disse...

Líder portista,

Mas para colocar o Valeri, como colocou o Guarin, não valia a pena. Aos 90 minutos .

També acho que Mariano foi o melhor.

Abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Estava à espera de ver um FCPORTO dominador mas isso não aconteceu.

Já vi que estou mal habituado !


Abraço

lucho disse...

Tens aqui um blog de grande qualidade, parabéns!

Qt ao FCP vai ter q jogar melhor um pouco para ganhar no domingo ao paços, novamente...

abraço