Image and video hosting by TinyPic

Tristan Gommendy conseguiu hoje a vitória na segunda corrida do dia, em Donington. O piloto português apostou numa ida às boxes muito rápida, com os outros carros a entrarem 2 voltas depois, conquistando assim uma preciosa vantagem.
Parecia que, se tudo corresse be, acabaria a corrida no 2º lugar (o Corinthians ia 11 segundos à frente), mas de repende o carro preto e branco entra nas boxes, deixando assim o francês na liderança com Pedro Petiz (Sporting) na segunda posição.
Já na primeira corrida, Gommendy apenas conseguiu o 8º lugar e Pedro Petiz o 12º.
Graças ao brilhante resultado na segunda corrida, Porto e Sporting correram ainda a Super Final, juntamente com o Glasgow Rangers, o Tottenham, o Basel e ainda o Corinthians. Logo na primeira de cinco voltas os carros com os emblemas portugueses sofreram um pequeno toque entre ambos, o que os deixou muito longe do líder. O Porto terminou assim em 5º, a 31 segundos do carro do Rangers e o Sporting a 35 segundos.

Na classificação geral, Tristan Gommendy e o carro portista deram o salto da 10ª posição para a 5ª (!) ficando com 146 pontos, mais 7 que o Anderlecht (139) e menos 8 que o AC Milan.
Já o Sporting fica na 13ª posição, empatado com a Roma com 110 pontos.
Quem continua na frente é o Liverpool com 217 pontos, mas o Basel conseguiu diminuir a desvantagem para apenas dez pontos.

Excelente participação de Gommendy em Donington, e sobem as espectativas para o Estoril, nos dias 5 e 6 de Setembro, com o Qualifying a ser dia 5 e as corridas a 6.

2 comentários:

Armando Pinto disse...

Bom post sobre a participação do nosso carro no automobilismo. Agora, como vencemos também no futebol de praia, porque não um alusivo ao facto? O que importa é que o F C Porto vença, seja no que fôr!
A. P.

Gaspar Lança disse...

Já estou a preparar um post sobre isso, obrigado pela visita e espero voltar a contar com o seu comentário.

Um abraço