Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O Futebol Clube do Porto defronta este domingo o Paços de Ferreira, jogo este que é nada mais nada menos que a primeira final (e esperemos que sejam bastantes!) da época.
Mandam os regulamentos que esta final seja disputada entre o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal, mas, em caso de ter sido a mesma equipa a conquistar ambas as conpetições o jogo será entre o campeão nacional e o finalista vencido da Taça de Portugal. E assim é, um dado curioso visto que, o último jogo oficial do FC Porto foi, precisamente contra o Paços e o próximo também será (mas este a contar já para a Liga Sagres).
A grande dúvida é se ambas as equipas estarão preparadas para disputar uma final com esta importância, mas penso que sim. O Porto já realizou bastantes jogos na pré temporada, incluindo o torneio disputado na região de Andalucia (a Peace Cup) e o Paços, entre outros jogos, já disputou uma pré-eliminatória a contar para a Liga Europa, onde infelizmente foi eliminado.
A convocatória de Jesualdo Ferreira foi normal, mas com uma grande surpresa: Falcão fica de fora por opção.
O jogo vai realizar-se no Estádio de Aveiro e tem início às 20h45 com transmissão televisiva na SportTv.
É como se costuma dizer, é esperar para ver, mas acho que o Porto tem grande probabilidade de conquistar a sua 16ª Supertaça.
Recordo ainda, por último, que tal como a final da Taça de Portugal, este é um jogo único para o Paços, visto que nunca antes disputou jogo de tamanha importância em competições nacionais.

5 comentários:

Tigi Fcp disse...

Primeiro troféu da época, claro está.

dragao vila pouca disse...

Chegou a hora e nós estamos preparados. Mesmo com várias ausências - Rodríguez e a inesperada de Falcao -, temos de assumir o nosso favoritismo e ganhar. Começar com um Troféu que já não conquistamos há 3 anos - para nós é uma eternidade ...-, é o melhor tónico para enfrentar uma temporada que não vai ser fácil.
Um abraço

Vitor Daniel disse...

Vencer Vencer e Vencer, este trofeu pode vir a ter extrema importância para a longa época que por ai vem, com uma vitória na supertaça os novos podem já começar a sentir o que é vencer pelo F.C.Porto.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Dragao e Tripeiro disse...

Nao tenho duvidas que esta vai ser a primeira vitória oficial da época que se avizinha, o primeiro trofeu (a sério) e o inicio de mais uma caminhada vencedora rumo ao Penta!

Abraco



p.s.- Vou colocar o vosso link no meu blog. :)

Líder Portista disse...

O falcao não pode jogar, ainda não tem certificado internacional, espero que o hulk não jogue ao centro.

Somos o clube português que mais supertaças conquistou e espero que amanhã o palmarés azul e branco receba a 16ª.

O paços dificultou-nos a vida na final da taça de portugal portanto não podemos estar à espera de um jogo fácil! às vezes estas equipas designadas por faceis são as mais dificeis!

Vamos lá ver como corre, fala-se que o porto ofereceu 8 milhões pelo kleber, não gosto muito de especulações mas gostava que o brasileiro viesse para cá, é raçudo como o lisandro! já estava na hora de comprar-mos jogadores caros mas já feitos e adaptados e não atletas baratos que aprendem a jogar aqui.