Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Os Dragões jogaram ontem na Figueira da Foz, jogo este que não trazia boas memórias, pois, em Novembro de 2008 perderam por 1-0 naquela que foi a última derrota no campeonato até então.
A formação azul e branca entrou como habitualmente: logo a atacar e tentar marcar cedo. E assim foi, aos 7 minutos Falcao cabeceou a bola para o fundo das redes - incrível a capacidade de concretização do colombiano!
O Porto foi perdendo forças e apenas aos 60 minutos conseguiu aumentar a vantagem, por intermédio de Varela, num lance em que finta o guarda-redes e chuta a bola rasteira até que esta bate nas redes.
A Naval não se dava por vencida e ia tentanto. Aos 75 minutos cria uma opurtunidade e a bola acaba por entrar na baliza de Helton, com infelicidade de Rolando.
Como é hábito, os Dragões não ficam a ver jogar, e logo na jogada a seguir ao golo, Farías marca o 3º para o Porto. Estava feito o resultado do jogo.
Os Dragões jogam daquia mais ou menos 15 dias com o Leixões - devido a jogos de selcções - e depois segue-se o Chelsea.




Gaspar

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se na semana passada gostei, ontem não gostei nada...ou melhor, gostei dos primeiros dez minutos, gostei do Varela e de alguns lampejos, na segunda-parte. No entanto e ao contrário do jogo frente ao Nacional, estavam reunidas as condições para fazermos um bom jogo: marcamos cedo, dominavamos, controlavamos a partida e jogavamos bem, só que, depois do 1-0, relaxamos, baixamos o ritmo, deixamos de jogar e a Naval cresceu, acreditou e não merecia ter ido para o intervalo a perder. Na segunda-parte, principalmente, depois da saída de Mariano, aconteceram os tais lampejos, fizemos o 2-0, controlamos, mas sofremos um golo que não estava nos planos. Valeu o 3-1 logo a seguir, para não termos sofrimento até ao fim.

Depois do que se viu ontem, podemos concluir, que a boa exibição frente ao Nacional, durante praticamente todo o tempo, só aconteceu porque o golo tardou e tivemos de fazer pela vida?
Se o golo frente aos insulares tem entrado mais cedo, ou se o Nacional não ficasse reduzido a nove jogadores, iamos ter a mesma atitude de recuar e deixar de jogar, à espera dos contra -ataques - perdão, das transições rápidas?

Não entendo, sinceramente...
Pensei que já estava mentalizado para este futebol, mas o jogo de ontem mostrou-me que não estou.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Foi um bom jogo, nada de brilhante mas o suficiente para vencer este frágil Naval é certo que podiamos ter sofrido o empate, não fosse os defesas salvarem os erros de Helton.
De resto foi mais uma vitória e mais um golo tanto de Falcão como de Farias, Varela esse continua a subir nas exibições, estamos num bom caminho e espero que cheguem são e salvos das selecções.

Um abraço e já agora bem vindo a blogosfera depois das merecidas férias.
http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt