Image and video hosting by TinyPic

Boa Tarde, hoje resolvi falar sobre o dificilimo calendário que aí vem. E falo, nada mais nada menos, do calendário deste mês, o mês de Setembro.

Após esta pequena paragem para jogos das selecções, os Dragões jogam sexta feira no Dragão frente ao Leixões, jogo a contar para a quarta jornada da Liga Sagres.

Cerca de três dias depois, temos um jogo dificílimo, frente aos ingleses do Chelsea, jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo disputa-se em Londres, portanto pesquisei o historial de confrontos entre estas duas equipas apenas em Londres.
Pois é, a primeira vez que os dois emblemas azuis se defrontaram foi em 2004, na fase de grupos, e perdemos por 3/1. Já em 2007, nos oitavos de final, também perdemos, mas pela margem mínima, 2-1. Desta vez esperemos que tudo seja diferente e que, pelo menos(!), consigamos pontuar num terreno muito difícil.

Já depois da viagem a Londres, o Porto defronta o Braga, em Braga, jogo este que também é estremamente complicado. No último encontro entre os Dragões e o Braga, empatámos em casa com um golo para cada lado.

Como se não bastasse já este calendário, ainda em Setembro defrontamos o Atlético de Madrid, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. E, como todos se lembram, em Madrid (no ano passado nos oitavos de final) conseguimos um belo empate a dois golos, e no Dragão não se registaram golos. Este ano, o Atlético está mais forte, mas penso que temos boas hipóteses.

Por fim, para terminar este difícilimo mês de Setembro, defrontamos o Sporting e, no último encontro, empatámos a 0, justamente no Dragão.

Gaspar

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Gaspar, de facto mês de Setembro vai ser terrível, mas quem joga ao mais alto nível tem de estar preparado para isso.

nota: corríge Dezembro para Setembro e o jogo é no sábado e não na sexta.

Um abraço

Ricardo de Sousa disse...

Esse último confronto com o Sporting foi dos piores jogos que vi no Dragão. Saí do Estádio irritadíssimo.
Não pelo resultado obtido, mas pela exibição e pelo medo de ganhar.
Espero um jogo melhoe esta época.

Estou de acordo com a análise. Setembro infernal mas confio nesta equipa.

Abc