Image and video hosting by TinyPic

Falta cada vez menos tempo para o início da, para mim sem dúvida, mais importante competição que o FC Porto disputa. Falo - claro está - da Liga dos Campeões. O Futebol Clube do Porto e nós, adeptos, estamos habituados a ver grandes exibições (quando digo ver falo pois claro de nós, pois os jogadores, jogam). O ano passado não foi excepção. Especialmente depois da fase de grupos. É certo que pássamos aos quartos com dois empates, mas a exibição de Madrid foi óptima. Não vencemos porque, enfim, eles lá conseguiram ficar a vencer por 2-1. Depois vinha o melhor. Se pensarmos nisto, vemos uma das melhores eibições deste ano. Fenomenal. Incrível resultado obtido em Old Trafford, que não deu em vitória, muito por causa daquele lance do Bruno Alves. Mas depois, (apenas) 15 dias depois, jogamos no Dragão e vemos isto, o que - penso eu - é inadmissível depois dos jogos que tinhamos realizado anteriormente.
Este ano estamos num grupo muito complicado, e começamos já a jogar dia 15 (faltando 7 dias), com o Chelsea. É certo, sem Drogba devido a castigo, mas mesmo assim muito difícil e, além disso, no jogo no Dragão com os ingleses, Drogba já jogará.
A história do ano passado repete-se, como já disse, defrontamos o Atlético de Madrid (este ano na fase de grupos e não nos oitavos!) e também o Apoel. Acho que com o clube cipriota, vamos ter um jogo algo razoável - não digo fácil pois fácil não é, por alguma razão chegaram a esta fase - mas, já com o Atlético, vamos ter uma tarefa complicada.
Portanto, digo eu, esta é a contagem decrescente o recomeço do sucesso, que o ano passado 'caíu' nos quartos, frente ao Manchester de Cristiano Ronaldo.

2 comentários:

Vitor Daniel disse...

Acredito no sucesso desta equipa, vamos para dentro do campo e lutar até ao fim.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

dragao vila pouca disse...

Gaspar, vamos lá a ver se estamos preparados ou não.

Um abraço e atira-te aos estudos.