Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

É hoje! Finalmente o dia do clássico. FC Porto e Sporting defrontam-se pela primeira vez este ano, após cinco jogos entre ambos na época passada.
Como já disse, ambas as equipas têm - neste jogo - o mesmo objectivo; A conquista dos três pontos e também a manutenção do terceiro lugar porque, porque tal como já referi anteriormente, o Benfica, mesmo qu
e perca ficará em princípio por cima na classificação, devido ao número de golos marcados. Rodríguez e Varela não vão poder jogar o clássico - ambos devido a lesões, sendo que Varela falha também o jogo com o Atlético de Madrid que é já na quarta.

Image and video hosting by TinyPic

Quarta chega ao fim um ciclo de jogos dificílimos, depois de Leixões, Chelsea, Braga, Sporting (esta noite) e então os espanhóis. Atlético de Madrid é o segundo adversário do FC Porto nesta fase de grupos da Champions League e também - considerado por muitos inclusive por mim - o adversário directo dos Dragões nesta qualificação.
O ano passado, já nos oitavos de final, saímos 'vitoriosos' da eliminatória, mas sem alguma vitória, apenas com empates a 2 e a 0, respectivamente em Madrid e no Dragão. Este ano o Atlético apresenta praticamente a mesma estrutura, já o FC Porto, perdeu os dois jogadores mais importantes nessa eliminatória: Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez - ele que marcou os dois golos em Espanha.

1 comentários:

dragao vila pouca disse...

Os mesmos defeitos de sempre.

Entramos a matar, fortíssimos, dominadores, criamos três oportunidades, marcamos um golo tinhamos o adversário nas cordas e depois? Baixamos linhas, relaxamos, começamos a facilitar, a perder bolas fáceis e claro, os Calimeros arrebitaram, equilibraram e nunca mais fomos a mesma equipa do primeiro quarto de hora.
Na segunda-parte, mais do mesmo: às costas de um Super-Hulk, entramos novamente fortes, eles tremeram, há penalti, podiamos matar o jogo, falhamos e mesmo contra dez, nunca fomos capazes de controlar, dar três toques seguidos, ter tranquilidade e foi sofrer até ao fim.

Não havia necessidade.

Eu não tenho, nem quero fazer, comparações com os vermelhos, porque a minha preocupação é o F.C.Porto. Um Porto que treme como varas verdes nos lances de bola parada; um Porto incapaz de ter bola e controlar o jogo; um Porto em que o treinador se baralha e não faz as opções correctas. Ontem, se queria controlar o meio-campo, porque não meteu o Guarín - titular nos últimos jogos -, mais capaz de ter bola, que o trapalhão do T.Costa incapaz de dar dois toques seguidos e muito faltoso?

Ganhamos um clássico, frente a um rival na luta pelo título e isso foi o mais importante, mas bastava ver as reacções dos adeptos no final do jogo, para sentir a falta de confiança e a preocupação com o rendimento da equipa.

Não há pachorra para o Paulo Chorão.

Um abraço