Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Segunda jornada
da fase de grupos da Champions League, que opunha FC Porto e Atlético de Madrid num duelo 100% ibérico.
Após o grande jogo protagonizado pelos portistas em Madrid - nos oitavos do ano passado - as esperanças eram bastantes.
Do outro lado, a pior defesa de Espanha neste momento, que acabara de vir de uma derrota com o Barcelona por pesados 5-2 para a Liga Espanhola.
O jogo começou com ambas as equipas a um rítmo lento, com tentativas tímidas por ambas as equipas, protagonizadas - na equipa espanhola - principalmente por Aguero e Forlán, as estrelas da equipa no momento.
Muitos eram os assobios sempre que Simão Sabrosa e Paulo Assunção tocavam na bola, o primeiro pela 'boca' na antevisão do jogo e o segundo, pois claro, pela forma da sua saída do Dragão.
Apenas aos 75' minutos se viu o primeiro golo, e que golo! Hulk remata e depois - após uma defesa do guarda redes da equipa de Madrid - faz um passe para Falcao fazer um golo de calcanhar fantástico! Um golo único, que fez lembrar o de Madjer.
Rolando matou o jogo após uma bola ao poste de Bruno Alves.

Falcao começa assim a destacar-se na equipa portista, sendo o segundo jogo consecutivo em que o colombiano marca o golo que decidiu o jogo, mas sempre com Hulk a ser considerado o melhor em campo.
Na minha opinião, o Hulk tem de marcar um golo na Champions o mais rapidamente possível!, se não não tira os olhos da baliza.
Quis rematar muito, quando em grande parte das vezes tinha um colega melhor posicionado, que poderia mesmo ter feito o golo.
Já o golo de Rolando resulta de um canto em que Bruno Alves remata de cabeça ao poste, e
Rolando na recarga faz o segundo.

Na minha opinião uma segunda parte melhor por parte dos Dragões, a criarem mais lances de perigo, o que se veio a referir nos dois golos apontados.

Nota +: Falcao. Como se tem vindo a reparar, o colombiano tem a grande capacidade de se desmarcar e cabecear ou pontapear a bola para o fundo das redes. É também um jogador que ajuda os colegas na defesa, portanto - na minha opinião - um jogador completo.

Quero ainda destacar Fucile, que esteve impecável durante todo o encontro. Bela exibição do uruguaio.

Helton, esteve - mais uma vez - muito atento entre os postes, como já tinha mostrado diante o Sporting, para a Liga.

Guarín surpreendeu-me bastante! Entrou bem e não fez asneiras.

Já o Álvaro Pereira, não subiu tanto no flanco, mas também por falta de apoio em algumas ocasiões.

Raul Meireles - este não é, sem dúvida alguma, o Raul Meireles do ano passado. Não sei se é porque o Lucho se foi embora e estava bem habituado, mas sei que tem de melhorar, voltar a ser o 'Meireles' que era.

Rolando e Bruno Alves, mais uma vez as 'torres' estiveram em destaque, nomeadamente no lance do segundo golo.

Mariano - fraquinho, podia ter feito melhor em muitos lances.

Belluschi, mostrou que podemos contar com ele, inclusive nesta competição!

Tomás Costa - uma ou duas asneiras, mas nada de grave graças à atenção da equipa.






Como vao ser os dois jogos com o Apoel?
Perdemos os dois Ganhamos os dois Empatamos os dois Perdemos um e ganhamos outro Perdemos um e empatamos outro Ganhamos um e empatamos outro

2 comentários:

Vitor Daniel disse...

Foi um bom jogo pela parte do F.C.Porto, sem as principais figuras em campo, como Varela e principalmente Fernando, o F.C.Porto portou-se bem, principalmente quando Guarin entrou, depois foi só marcar 2 golos um deles, o de Falcão, MEMORAVEL!!!

3 Pontos e agora temos mais que tudo para passar á proxima fase.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

dragaoetripeiro disse...

O FC Porto vai ter muitas dificuldades, este Olhanense está muito bem orientada e tem jogadores jovens de grande valor. Castro, Rabiola, Tengarrinha etc... Vão querer se mostrar mais ao Professor do que ao Jorge Costa.

O "Bicho" nao vai ser mais forte que o Dragao...