Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O FC Porto enfrentou ontem o plantel da Académica, no Estádio do Dragão em jogo da oitava jornada da Liga Sagres.
A primeira parte - sem querer tirar o mérito à defesa da Académica, que se mostrou implacável - foi para esquecer, sem criatividade nem grandes lances de perigo. A Académica é certo que defendeu bem, mas estamos habituados a marcar cedo, ficando com grande parte do jogo resolvido, o que não aconteceu.
André Villas boas fez, de facto, um excelente trabalho em tão poucos dias no clube.
O primeiro golo surgiu apenas aos 65' minutos, por intermédio de Mariano Gonzalez numa altura em que parecia que o jogo ia ser animado.. A partir daquele momento.
Três minutos depois, portanto aos 68', Farías fez o 2-0 para a equipa da casa, e tranquilizou as bancadas.
Notava-se que a equipa vinda de Coimbra tinha sofrido muito com estes dois golos, e o ritmo defensivo ía, também ele, baixando. Mas, aos 76' minutos, Miguel Pedro tem um grande momento de inspiração e marca um golaço, que merece mesmo este termo. Um autêntico "pontapé do meio da rua". Ora, quando o jogo parecia resolvido, após o golo é óbvio que a equipa vestida de preto voltou a acreditar, e lá foi tentando.
Farías voltou a marcar, aos 82' acalmando os nervos, pois o tempo já era escasso.
A Académica conseguiu reduzir num dos últimos lances do encontro, sentenciando o resultado em 3-2 para o plantel azul e branco.
Muitos foram os assobios na saída de Rodríguez, aos 58' minutos, por troca com Farías mas realmente o próprio Farías viria a resolver o encontro, com dois golos.
Farías foi, no final do jogo, eleito como o melhor em campo.


pollcode.com
O que achou do resultado?
Foi justo Mereciamos mais golos A Academica merecia mais

Para comentar clique aqui

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Uma 1ª parte do pior que tenho visto e já vi muita coisa. Melhoramos na 2ª parte - não era difícil -, mas quando chegamos ao 2-0 descomprimimos, abrandamos e sofremos sem necessidade.

Bem Mariano e Farías.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Foi um jogo péssimo, temos que melhorar bastante as exibições para conseguirmos o Penta se não veremos esse objectivo por um Canudo.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Pedro Rocha disse...

A nossa equipa não joga futebol. Aqueles primeiros 45 minutos foram uma vergonha. Um escândalo. Andam os adeptos a correr para o estádio, a fazerem sacrifícios, para quê???
No momento em que escrevo este comentário o Benfica já vence por 4.1, diga-se o que se disser, a verdade é que jogam que se farta. Duas realidades bem diferentes em termos exibicionais, se bem que na prática ambas as vitórias valham o mesmo, ou seja 3 pontos.
Abraço

Dragaopentacampeao disse...

Mau de mais para ser verdade. Má propaganda ao futebol, prestada lamentavelmente pelo emblema que mais responsabilidades tem em Portugal.

Espero que tenha sido apenas um mau jogo, mas sinceramente suspeito que outros similares estarão no horizonte.

No meio de tanta mediocridade emergiu o mal-amado. Sintomático!

Um abraço

o lado do futebol disse...

Quem vai ser campeão nacional?

Vote em:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/