Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O FC Porto enfrentou ontem o plantel da Académica, no Estádio do Dragão em jogo da oitava jornada da Liga Sagres.
A primeira parte - sem querer tirar o mérito à defesa da Académica, que se mostrou implacável - foi para esquecer, sem criatividade nem grandes lances de perigo. A Académica é certo que defendeu bem, mas estamos habituados a marcar cedo, ficando com grande parte do jogo resolvido, o que não aconteceu.
André Villas boas fez, de facto, um excelente trabalho em tão poucos dias no clube.
O primeiro golo surgiu apenas aos 65' minutos, por intermédio de Mariano Gonzalez numa altura em que parecia que o jogo ia ser animado.. A partir daquele momento.
Três minutos depois, portanto aos 68', Farías fez o 2-0 para a equipa da casa, e tranquilizou as bancadas.
Notava-se que a equipa vinda de Coimbra tinha sofrido muito com estes dois golos, e o ritmo defensivo ía, também ele, baixando. Mas, aos 76' minutos, Miguel Pedro tem um grande momento de inspiração e marca um golaço, que merece mesmo este termo. Um autêntico "pontapé do meio da rua". Ora, quando o jogo parecia resolvido, após o golo é óbvio que a equipa vestida de preto voltou a acreditar, e lá foi tentando.
Farías voltou a marcar, aos 82' acalmando os nervos, pois o tempo já era escasso.
A Académica conseguiu reduzir num dos últimos lances do encontro, sentenciando o resultado em 3-2 para o plantel azul e branco.
Muitos foram os assobios na saída de Rodríguez, aos 58' minutos, por troca com Farías mas realmente o próprio Farías viria a resolver o encontro, com dois golos.
Farías foi, no final do jogo, eleito como o melhor em campo.


pollcode.com
O que achou do resultado?
Foi justo Mereciamos mais golos A Academica merecia mais

Para comentar clique aqui

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Uma 1ª parte do pior que tenho visto e já vi muita coisa. Melhoramos na 2ª parte - não era difícil -, mas quando chegamos ao 2-0 descomprimimos, abrandamos e sofremos sem necessidade.

Bem Mariano e Farías.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Foi um jogo péssimo, temos que melhorar bastante as exibições para conseguirmos o Penta se não veremos esse objectivo por um Canudo.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Pedro Rocha disse...

A nossa equipa não joga futebol. Aqueles primeiros 45 minutos foram uma vergonha. Um escândalo. Andam os adeptos a correr para o estádio, a fazerem sacrifícios, para quê???
No momento em que escrevo este comentário o Benfica já vence por 4.1, diga-se o que se disser, a verdade é que jogam que se farta. Duas realidades bem diferentes em termos exibicionais, se bem que na prática ambas as vitórias valham o mesmo, ou seja 3 pontos.
Abraço