Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O FC Porto recebeu ontem, no Estádio do Dragão, a equipa do Belenenses em jogo da 9ª Jornada da Liga Sagres.
Foi, mais uma vez, um jogo para esquecer. Uma primeira parte completamente apagada - à semelhança dos jogos com o Apoel e com a Académica - e apenas na segunda parte se viu futebol.
Cito Jesualdo Ferreira, "O FC Porto tem de jogar 90 minutos, não 45" pois realmente assim não dá. A equipa apenas começou a praticar o futebol habitual depois do golo do Belenenses (47' minutos), também com a troca de Belluschi para a entrada de Falcao e ainda a saída de Sapunaru para a entrada de Rodríguez.
Desta vez não foi nem Falcao, nem Hulk quem marcou o golo mas sim Farías - aliás, temos vindo a ver o argentino bastantes vezes a festejar o golo.
O FC Porto insistiu, insistiu e Bruno Alves ainda atirou a bola ao poste, mas o empate estava decidido e assim acabaria o jogo.
Ficamos assim a dois pontos do Braga e do Benfica, mas estas duas equipas com menos um jogo (defrontam-se hoje, portanto o ideal seria um empate).
Que o jogo mude, para 90' minutos de bom futebol e não apenas 45'.



O que achou do jogo?
Mau Razoavel Bom
Para comentar carregue aqui

3 comentários:

Pedro Rocha disse...

Foi um jogo péssimo, mais um, desta vez com a penalização traduzida pela perca de pontos. Já vi muita gente a pedir a cabeça do treinador, e coisas do género, mas creio ser ainda prematuro para pedir tais coisas. Jesualdo poderá fazer parte do problemas mas ele não é o único responsável. Por muito que um treinador tente, em último caso são os jogadores que têm de pôr em prática aquilo que este determina, e pelo que temos visto, a determinação e entrega têm sido zero.

dragao vila pouca disse...

Jesualdo no fim do jogo: «Não é fácil jogar em espaços reduzidos, sem possibilidade de aplicar o nosso processo».

Penso que não é preciso dizer mais nada e pela voz do treinador temos o assumir que somos uma equipa de contra-ataque e frente as estas equipas que só defendem, não saem para jogar e raramente atacam, temos problemas.

É isto, mas é isto, não de agora, mas desde sempre.

Impressionante a falta de coragem para mudar, quando e ainda na 1ª parte, já entrava pelos olhos dentro que ia ser mais do mesmo. Impressionante a incapacidade para ler bem o jogo e tirar um coelho da cartóla...

Não peço a cabeça do treinador, nem atiro a toalha ao chão, até porque na época passada e no pior dos cenários, estavamos na mesma posição. Mas alguém vai ter de fazer qualquer coisa e dar o grito do Ipiranga que Jesualdo não dá.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

O Porto já andava a prometer uma escorregadela. As últimas exibições deixavam perceber que tal seria apenas uma questão de tempo.

Quando não se aprende com os erros passados o falhanço torna-se inevitável.

Foi o que aconteceu ontem no Dragão. A reincidência de um jogo abúlico, de uma atitude displicente e da falta de inspiração da primeira parte deram lugar a um segundo tempo de ansiedade, atrapalhação, sofreguidão, precipitação e ineficácia.

Esta é, desgraçadamente, a última imagem de marca de uma equipa, reduzida ao seu expoente mais baixo dos últimos meses.

Reconhecer a situação não é mais do que um puro exercício de lucidez que a paixão não deverá escamotear.

Não está aqui em causa encontrar bodes expiatórios para explicar tais falhanços. Interessa isso sim, apontar os erros e corrigi-los sem teimosias ou fetiches.

Nada ainda está perdido. Temos é de ser rigorosos para que não seja demasiado tarde.

Um abraço