Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


O FC Porto defrontou ontem os cipriotas do Apoel.
Esperava-se um jogo calmo por parte dos visitantes, e com o Porto a atacar.
Assim foi, os Dragões entraram bem, muito bem, sempre a pressionar e a criar grandes lances de perigo, mas a faltar a concretização. E como se costuma dizer,
quem não marca sofre. E assim foi, sem rematar, a formação do Chipre chegou ao 0-1 através de um auto-golo de Álvaro Pereira.
O jogo continuou igual, sem grandes perigos do Apoel e connosco a pressionar, procurando o golo do empate.
Hulk foi o protagonista do golo - ele que ainda não tinha marcado na liga dos campeões - e assim lançou o ânimo nas bancadas, com a esperança a renascer. Rodríguez ia também protagonizando bastantes lances de perigo e, resultado desse perigo, foi o segundo golo de Hulk, aos 48' minutos por grande penalidade.
Jesualdo Ferreira optou por tirar Rodríguez e o jogo ficou, digamos.. Estranho. A equipa ficou desorientada, parecia que estavam perdidos. E assim o Apoel renasceu na partida, tentando avançar, mas sem grande eficácia. O jogo terminou com a vitória, deixando-nos assim a uma vitória do apuramento - isto se o Chelsea vencer o Atlético em Madrid.



para comentar, carregue aqui.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não havia necessidade...
Na primeira-parte, perante um adversário que só defendeu e que sem fazer um remate à baliza se apanhou a ganhar, o F.C.Porto foi lento, previsível e esteve desinspirado, apenas reagindo depois de ter sofrido o golo. Na segunda-parte, com a alteração de Mariano na frente e Rodríguez no meio-campo, a equipa melhorou deu a volta, teve 20 minutos de grande fulgor, mas depois e mesmo antes da expulsão do Mariano, já estava na fase do conformismo. Com a expulsão do argentino as coisas pioraram, sofremos, mas acabamos por vencer com toda a justiça.

Com a vitória do Chelsea frente ao A.Madrid, temos um pé nos oitavos. Espero que em Nicósia coloquemos os dois.

Um abraço

Pedro Rocha disse...

O apuramento está ali tão perto... Jogo de sofrimento com uma vitória mais do que saborosa. Não nos podemos esquecer que estamos na elite europeia e qualquer que seja a equipa, por mais desconhecida que seja irá sempre complicar-nos a vida.
Abraço

Vitor Daniel disse...

Foi um jogo onde nós próprios o tornamos dificil e as coisas podiam ter dado para o torto, lá conseguimos dar a volta e conquistar os 3 pontos que podem valer muito nesta altura.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/