Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Faz hoje oito dias que o FC Porto, Tetra Campeão Nacional, jogou em casa frente ao Leiria, e se esse tinha sido um jogo difícil, o de ontem então.. É para esquecer.
Falcao marcou, no fim-de-semana passado, quatro golos, e viu apenas dois serem dados como válidos. Ontem, a história repetiu-se, mas com números diferentes. Aos 24' minutos Falcao está mete a bola no fundo das redes e o assistente assinala o fora-de-jogo, que através das câmaras de televisão se vê que a decisão tinha sido completamente errada: Falcao estava em posição legal. Ouvi e li por aí que, dizem as regras, em caso de dúvida em lances de fora-de-jogo, o árbitro deve dar a dúvida à equipa atacante, não assinalando então o fora de jogo se tiver dúvidas. 2+1=3, 3 golos invalidados desta maneira em apenas dois jogos.
Se no domingo passado estavam 24 mil espectadores no Dragão, ontem as bancadas estavam ligeiramente mais cheias, ultrapassando os 26 mil..
Consequente golo anulado ao Futebol Clube do Porto, as equipas foram para o intervalo empatadas a zero, com a equipa da casa a dominar completamente o adversário, mas a ser "dominada" pela equipa de arbitragem, que lá ia marcando uns fora-de-jogos vindos do céu.
Jesualdo Ferreira tentava tudo, e até apostou em Farías mais cedo do que é habitual, tirando para tal Tomás Costa, marcava o ecrã uma hora de jogo.
O Paços até marcou primeiro, incrivelmente, aos 83 minutos por Maykon, mas Falcao, três minutos depois viria a estabelecer a igualdade e a esperança de uma vitória. Não culpo os jogadores, que tentaram tudo para dar uma vitória, mais que merecida é certo, mas não foi só a arbitragem que esteve contra nós: Cássio, guarda-redes adversário, esteve impecável e defendeu a baliza pacense a sete chaves!
Incrível os pontos que perdemos com o Paços, depois da final da Taça ganha à formação da capital do móvel, também ganha a Supertaça, esbarramos-nos na Mata Real e no Dragão, perdendo assim quatro pontos com esta equipa..
O Sporting lá vai ganhando forma, e a distância encurta. São apenas seis os pontos que nos separam, pode ser que, no meio disto tudo haja uma felicidade, a vitória do Sporting em Braga, mas antes disso, o Braga joga hoje em Coimbra.



Para comentar, carregue aqui.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Assim fica difícil manter a chama acesa.

Este Porto não é capaz de se transcender, soltar as amarras e ganhar, mesmo quando isso é obrigatório.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

O FC Porto vem dando mostras da necessidade de um bom substituto para Lucho.

Será Ruben Micael a solução?

O empate frente ao Paços reflecte as dificuldades habituais (transições ofensivas mal elaboradas, muita precipitação e ineficácia) a que se juntaram a influência negativa da arbitragem. São já quatro pontos perdidos nos últimos jogos (2 na Luz e 2 ontem).
Viva a APAF!

Ainda que não esteja tudo perdido, começa a ficar cada vez mais complicado sustentar a ambição de renovar o título, sustentada em exibições tão pouco confiantes.

Agora só nos resta não perder mais nenhum ponto até final (o que me parece impossível) e esperar que os outros escorreguem.

Um abraço

Pedro Rocha disse...

Concordo em grande parte com o que foi escrito na crónica. Mais uma roubalheira, mais um escândalo e agora vêm os entendidos dizer que o nosso golo foi com a mão. Tudo normal portanto.

Abraço