Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Muito sinceramente, antes do jogo começar pensei para mim próprio que iria assistir a um óptimo jogo de bola por parte dos Tetra Campeões Nacionais e que estes iriam dominar por completo a equipa da casa. As quatro horas seguintes iriam ser de grande sofrimento. O estádio não estava cheio, nem de longe, mas a maior parte dos adeptos eram sem dúvida portistas.
A equipa de Jesualdo era quase igual à habitual com apenas Beto a substituir Helton e Valeri no lugar de Fernando.
Não, não foi o FC Porto a que estamos habituados. A equipa estava sem rendimento, sem brilho, sem grandes oportunidades. As bolas não chegavam à grande área adversária e quando chegavam.. Eram limpas sem grandes problemas.
Aos 13' minutos a equipa da casa surpreende e cala os portistas, através de um golo de Lima, deixando a equipa estática. Parece então que a equipa acorda e dois minutos depois Falcao mete a bola no fundo das redes e faz o empate, acalmando então os nervos portistas.
O jogo continuou pobre, sem chama de Dragão e mais tarde a equipa do Belenenses voltaria a pôr-se em vantagem, novamente por Lima aos 80' minutos. Os nervos voltavam a crescer, e, por incrível que pareça, a esperança voltou. Os ânimos voltaram e Rodríguez igualou o jogo. Dois igual aos oitenta e cinco minutos.
O prolongamento não deu em nada, e chegavam os temíveis pénalties. Ponto da situação: Foram necessários 30(!) pénalties para os Dragões vencerem o encontro, muito graças a Beto, que defendeu cindo pénalties. 10-9 foi o resultado final, com respectivos pénalties acumulados.

Para comentar, clique aqui.


1 comentários:

dragao vila pouca disse...

Muito sofrido, queres tu dizer, não é Gaspar? Parece que esta época é a nossa sina.

Um abraço