Image and video hosting by TinyPic

O regresso às vitórias é sempre bom.
Não esperava um grande jogo, até porque depois daqueles três jogos onde nem se viu o Porto, não seria de repente que iriam acordar e voltar ao mais alto nível mas esperava um jogo mais controlado. Foi mais uma vez um jogo com muito sofrimento, onde a vitória só apareceu aos 87' minutos, através de um golo de Cristían Rodríguez.
Beto começou o jogo a titular, graças à lesão de Helton e também Belluschi e Miguel Lopes a terem oportunidade de mostrar o que valem. O argentino teve mesmo bastantes oportunidades para marcar, falhou foi a pontaria, mas nota-se realmente que tem jeito para o remate. Já Miguel Lopes não teve grandes lances de destaque, mas não fez nenhum erro crucial.
A equipa de Villas Boas - que este ano já tinha sofrido duas derrotas e um empate contra nós - entrou bem e até conseguiram marcar primeiro, por intermédio de Sougou através de uma grande penalidade cometida por Bruno Alves. Mas o sabor a vitória não durou muito e três minutos depois o próprio Bruno Alves se redimiu cabeceando a bola para o fundo das redes. Estava restabelecida a igualdade, e ainda faltava muito minuto de jogo. É aliás um pénaltie que me deixa dúvidas e que terei certamente de rever pois a repetição televisiva não foi a melhor. Tentávamos aos poucos ganhar terreno mas um passe ou outro errado levaram a Académica a criar umas quantas ocasiões de perigo.
Falcao teve ainda uma boa oportunidade para marcar o 2-1, mas Rui Nereu antecipou-se e segurou a bola. Depois de muito, muito sofrimento, aos 87' Rodríguez avança e naquela de remate ou cruzamento, chuta a bola e esta entra por entre o guarda-redes e o poste da baliza. Era um resultado justo pelas muitas tentativas mas há ainda muito que melhorar. Em tempo de descontos Falcao ainda falhou um pénaltie, que nos daria uma vitória muito mais folgada e que daria jeito ao avançado que, em caso de concretização do pontapé, igualaria Cardozo na lista dos melhores marcadores do campeonato.
É exactamente daqui a uma semana que nos deslocamos ao Estádio do Algarve para defrontar o Benfica na final da Taça da Liga e temos muito a melhorar, se queremos obter um resultado favorável e trazer um troféu para casa.

Para comentar, clique aqui.

1 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Desta equipa pode-se esperar tudo ou nada, razão pela qual sigo as partidas na maior das expectativas.

Não é fácil assistir a tanta asneirada, daquelas que já nem a amadores toleramos.

A equipa respira muita intranquilidade, falta de confiança e algum desgaste físico e anímico, de que resultam muitos passes falhados, muitas entregas de bola ao adversário, muita atrapalhação, pouco discernimento para definir jogadas de ataque e muito menos para rematar com serenidade e eficácia.

Ontem quase tudo saiu mal. Costuma-se dizer que quando a vida corre mal até os cães nos mijam nas pernas.

Pois ontem o cão foi o Capela ao assinalar aquela grande penalidade muito duvidosa. Aliás se aquele toque é penalty estão-nos a dever 50.000!

Temo que este final de época se transforme num suplício.

Um abraço