Image and video hosting by TinyPic

Terminou à instantes o nosso último jogo na Champions League dos próximos tempos.
Com a hipótese de lutarmos pela competição europeia na próxima época posta de parte após o empate frente à Olhanense, esta era a nossa última oportunidade de alongar a continuidade da equipa na prova.
Não, não nos roubaram o Porto, roubaram-nos sim o orgulho. 5-0 é muito, mas não fizemos o suficiente para lutar pelo resultado. Parecia um bom começo da nossa parte, mas as equipas estão claramente em patamares diferentes. Por muito bom que seja um Hulk, um Falcao, um Bruno Alves - etc, etc - o que são eles ao pé de um Arshavin, de um Sagna, de um Bendtner, um Nasri, etc etc? A qualidade de jogadores é muito diferente, mas não é por isso que devemos baixar os braços. Pelo contrário, devemos erguer a cabeça e lutar pelos nossos objectivos, porque afinal, somos das melhores equipas da Europa! Foi realmente um resultado muito pesado, mas enfim. Noto realmente uma certa tendência, se bem que inconsciente, do árbitro para favorecer ligeiramente o Arsenal, mas nada que justifique esta derrota tão pesada. Como ia a dizer, parecia um bom começo, mas cedo Bendtner matou algumas esperanças, fazendo o 1-0 para os ingleses, que curiosamente tinham apenas um jogador inglês em campo.
Os próprios treinadores têm grandes diferenças, e isso notou-se claramente. Naqueles minutos de ligeira superioridade que tivémos na segunda parte, pouco antes do 3º golo do Arsenal, um jogador do Arsenal - de que agora não me recordo do nome - falhou um passe, e sucessivamente permitiu a entrada de diversos jogadores azuis e brancos no terreno defensivo do Arsenal. Pouco depois, Wenger faz logo uma substituição para colmatar essa falha no plantel, e trouxe ao campo Eboué, que trouxe um ritmo diferente e marcou, inclusivamente, um golo.
Uma grande apatia da nossa equipa. Um pénaltie mesmo nos 90 minutos, etc etc, mas um Arsenal a mostrar um talento enorme.
Assim nos despedimos da Europa.. Esperem, da Champions.. Agora lá vamos nós para a Liga Europa, pode ser que seja melhor.

Para comentar, clique aqui.

1 comentários:

o lado do futebol disse...

Mão cheia de desilusão.

Veja:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/mao-cheia-de-desilusao.html

Abraço