O recomeço, sem promessas..

Depois de algum tempo, volto a este espaço quando a pré-época já está à vista. Como diz o título, é o meu regresso, mas não vou prometer escrever todas as semanas, todos os dias, no final de todos os jogos. Escreverei quando, acima de tudo, tiver disponibilidade para tal, e também quando a minha inspiração for suficiente para algo digno de publicar. Vou-me deixar de (re)começos. O Mundial já começou à uns bons dias e boas exibições portistas não faltam. Desde o golo de Raul Meireles, que abriu o 7-0 de Portugal(!), ao golo de Álvaro Pereira que fez o três a zero para o Uruguai, e ainda as boas exibições de Fucile, também pelo Uruguai, e de Bruno Alves, pela nossa selecção. Muitos dos que pela "nossa casa" já passaram marcam ainda presença na África do Sul - alguns em muito boa forma: Luís Fabiano (quem não se lembra do 'craque' que vinha para o Dragão, mas que acabou por desiludir? Eu lembro-me, e bem!), Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Pepe, e muitos outros de que agora não me recordo.
Mas vamos então ao que interessa. O Mundial pode ser muito interessante, e confesso que tenho observado bastantes jogos, mas todos estamos ansiosos pela pré-época. Já é velha a notícia, mas ainda não teve qualquer destaque aqui. André Vilas Boas, antigo olheiro de José Mourinho, será o nosso treinador. Como muitos portistas, não estou muito a par do seu trabalho, mas desejo-lhe a maior sorte ao serviço do nosso clube e que vença muitos títulos! Entretanto, já o Atlético Mineiro confirmou a transferência de Kléber para o Dragão. Já Kieszek, do Braga, é apontado para preencher o lugar deixado por Nuno. Aproveito para agradecer ao Nuno que, apesar de nos últimos tempos não ter tido momentos muito bons, foi um grande jogador e mais recentemente uma grande ajuda no balneário!
O tão esperado jogo com o Marselha foi cancelado, e a hipótese do regresso de Lucho ao Dragão - se bem que por um jogo - também se ficou, e porquê? Angola é a resposta. Mas mais se explicará nos próximos tempos, visto que nada está bem esclarecido.

Pré-época:
  • 2 a 7 de Julho - Início da pré-época no Olival
  • 8 a 17 de Julho - Estádio em Marienfield, Alemanha
  • Início a 31 Julho - Torneio de Paris (com PSG, Bordéus e Juventus)
  • 7 de Agosto - Supertaça Cândido de Oliveira (FC Porto vs SL Benfica)

1 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Regresso auspicioso no dia em que os dragõeszinhos se sagraram campeões!
Bom pronúncio, para o futuro de Pedro Emanuel.