Mantos sagrados - versão 2011/2012


Este post podia ficar por aqui, pois a beleza dos equipamentos fala por si.
Honestamente, esperava um equipamento alternativo maioritariamente branco, e a ideia não me agradava muito - porque, admito, sou a favor dos equipamentos com cores mais alternativas (como o último alternativo) -, pelo que fiquei contente com a apresentação do alternativo em cima presente; apesar de não ser de uma tal cor alternativa, é todo ele repleto de grandes pormenores e de uma originalidade tremenda. A risca roxa era, na minha opinião, desnecessária, mas se pensarmos no seu propósito (homenagem à época de 2003/2004), rapidamente mudamos de opinião (ou tornamos-nos, pelo menos, mais compreensivos em relação àquele pequeno detalhe).
E como comecei pelo alternativo, deixem-me agora opinar sobre o principal. Não me lembro, e já vi muitos, de um equipamento principal tão bonito por parte do nosso clube. A grande presença do branco no equipamento é algo que me agrada, e muito - pois apesar de saber que o azul é, essa sim, a nossa côr, sempre achei que devíamos ter mais branco no equipamento, inclusive nos calções e nas meias. O regresso da risca azul ao centro do equipamento é o culminar de um excelente trabalho desenvolvido pela equipa da Nike para esta instituição que é o Futebol Clube do Porto, que apenas fica ligeiramente manchado pela publicidade que o acompanha. Se o rectângulo azul era muito irritante no equipamento principal (não que o rectângulo preto não seja, mas acho que consegue ficar melhor), o mesmo rectângulo azul figura agora no equipamento alternativo, que por sinal é... preto. Não combinam, e isto mancha um pouco os equipamentos, mas a publicidade fala mais forte.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só agora comento, para não entrar em colisão com ninguém, pois sou totalmente contra este novo equipamento principal. Por isso estou como o outro: só o distintivo é bonito, nesta camisola branca e de risca ao meio azul.
Contudo respeito as opiniões de todos, mas não entendo... senão, como um dos primeiros equipamentos do clube foi vermelho, no início do séc. XX, só fala retornarem a essa côr...
Abraço.

sports fan disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

Penta disse...

caro Gaspar,

já li opiniões divergentes sobre os nossos novos «mantos sagrados».

a minha é a de que nunca houve como os equipamentos da Adidas, pelo simplicidade que a marca alemã sempre lhes emprestou. tenho para mim que nunca houve equipamento alternativo mais bonito como o da final de Basileia - que só não terá vingado por questões de superstição.

para finalizar: absurdo mesmo é o preço exorbitante que se cobra por um equipamento oficial: oitenta euros. um autêntico «roubo de igreja» ;)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | administrador do (agora) Tomo II