Equipamentos para a época 2012/2013












Os equipamentos para a época de 2012/2013 foram apresentados nesta quinta-feira, através do site oficial do clube e da página no facebook. A imagem acima é, para já, a única publicada pelas entidades oficiais, não sendo portanto possível a visualização dos calções e das meias.

Sou adepto, no caso de equipamentos listados verticalmente, de mais riscas (de largura semelhante às do alternativo), pelo que fiquei algo surpreendido com este, parecido ao de há uns anos atrás, mas é um ciclo: muitas riscas, algumas riscas, três riscas, e repete. Tem sido assim nos últimos tempos e duvido que o deixe de ser tão brevemente. Quanto ao alternativo, parece-me ser um dos melhores, apenas superado pelo amarelo de há dois anos e pelo laranja com a risca diagonal azul.

Excerto do artigo que pode ser lido no site oficial:
O equipamento principal promove um regresso às origens, com apenas três listas, com o branco central a receber e destacar o escudo de campeão nacional. Nas mangas, o acabamento azul-marinho dá-lhe um toque extra de classe. A principal novidade reside uma vez mais no traje alternativo, desta vez com faixas horizontais e dois tons de roxo. A aposta, com claras tendências modernistas, reitera o lado inovador da marca e do clube azul e branco. Os novos equipamentos são também ecológicos, feitos a partir de poliéster reciclado.

5 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Há que ceder às exigências do markting para dar visibilidade à marca e daí poder obter o maior lucro. Nesta luta pelas receitas, o saudosismo fica, claramente, em desvantagem. Também são cada vez menos os que ainda gostariam de ver as camisolas do FC Porto com duas riscas azuis verticais com uma branca ao meio.

A alternativa, é vistosa na foto. Nas transmissões televisivas só nos grandes planos se distinguirão os pormenores.

Com estas ou com as antigas, o que todos os portistas desejam é que sejam ganhadoras. Como sempre.

Anónimo disse...

Já nem me apetece dizer nada... Desde que em 2000/2001 o tempo de presidência de Pinto da Costa ficou associado à mudança anual de equipamentos, passando o F C Porto a ser como qualquer clube dos que não tinham nem têm camisola certa, já nada me admira... Passou a mandar a SAD, o aspeto comercial passou a sobrepor-se a tudo, foi sendo encurtado o número de modalidades... Realmente o pavilhão (Dragão caixa) assim depressa vai passar a ser local de encontro de tertúlias, de conferÊNCIAS, CERIMÓNIAS E ENCONTROS, MENOS DE DESPORTO... Sinceramente não entendo como se gastam balúrdios com aquisição de estrangeiros para o Bilhar, que é uma modalidade restrita para alguns escassos espetadores, e acabaram (pese as justificações, ou desculpas) com o Atletismo, visto por multidões nas estradas, o Ciclismo, que tantas paixões despertava, etc. etc. E agora o basquetebol... Eu até estou à vontade pois não gosto de assistir a jogos de basquetebol, pela constante alternância e incerteza do marcador, mas era uma modalidade histórica no clube e com muitos adeptos... Enquanto o caso dos equipamentos até enerva. É vergonhoso para um grande clube ter as bancadas com adeptos equipados com coisa de dez ou mais formatos de camisolas diferentes... Enfim. Então este ano é uma bodega autêntica, quer a firma, que me recuso a chamar pelo nome (publicitar), quer os responsáveis, perderam o nexo... No meio disso tudo só desejo que o F C Porto continue a vencer, para se manter no topo, pois as pessoas passam e o clube fica!

Abraço.
AP

Memória Portista
http://memoriaporto.blogspot.pt/

Tiago Araújo disse...

Boa Tarde,
Equipamentos a meu ver, são bem giros, mas o que me chamou logo à atenção foi aquela grande risca branca no meio, mas por um lado é muito bom o emplastro da meo ter desaparecido. O alternativo também não desgosto, mas preferia um branco.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Webmaster,

Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

Antecipadamente gratos pela sua resposta,

Atentamente,

MeusResultados.com
support@meusresultados.com

Anónimo disse...

Caro Webmaster,

Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

Antecipadamente gratos pela sua resposta,

MeusResultados.com
support@meusresultados.com