Jackson 'Cha Cha Cha' Martínez

Estavam os gráficos com os onzes iniciais a aparecer na minha televisão e já eu estava a pensar no que ia escrever aqui. dias antes ainda tinha pensado em escrever sobre todos os jogos da pré-época, mas decidi poupar nas críticas e hoje, já quase no final do jogo, voltei a tomar a mesma decisão.

Não me vou, então, alongar em críticas a Vítor Pereira e às suas escolhas (Miguel Lopes, Djalma, etc etc) nem à estranha (para não dizer mais) apresentação da supertaça, no relvado, até porque acaba por ser mais interessante - e menos cansativo - elogiar quem e o que o merece.

Ver Lucho de novo a capitão, no início do jogo, é dos melhores remédios após a apresentação das equipas.  Espalha-se magia pelo campo e quando entra João Moutinho o jogo muda mas hoje, sábado, o herói foi outro: Jackson 'Cha Cha Cha' Martínez, que aos oitenta e nove (ou noventa) minutos de jogo se estreou a marcar em jogos oficiais, dando-nos assim o primeiro troféu da época.

Não se poderia ter pedido uma estreia melhor para o experiente avançado, que ao longo de todos os noventa minutos procurou ajudar a equipa e chegou a mostrar pormenores bem interessantes. Poderia ocupar um, dois, três parágrafos a dizer que tem pormenores técnicos acima dos de Kléber ou Janko, mas um par de linhas é suficiente para isso, assim como quatro parágrafos são suficientes para resumir este primeiro jogo oficial da época.

0 comentários: