Confiança, caríssimos, confiança!

Já se sabe: com confiança a história é outra e assim foi a partir do momento em que a bola regressou aos pés do Futebol Clube do Porto - bem a tempo de disputar e continuar a lutar pela eliminatória no sempre intimidante San Paolo. O desafio que se segue? Mais uns quartos-de-final de uma competição europeia!

Os primeiros minutos adivinhavam-se como complicados e de outra maneira não poderia ser. O resultado (curto, repito, não por culpa própria) da primeira mão forçava a equipa da casa a lutar pelo primeiro tento enquanto os visitantes se poderiam refugiar e tentar salvar a vantagem trazida do Dragão durante o máximo de tempo possível. Um golo bastaria para complicar a tarefa ao conjunto napolitano e assim foi, depois de muita luta e sangue deixado em campo. 

Ainda assim, e apesar de os tempos de Maradona já lá irem, Higuaín e companhia apresentaram-se uma vez mais a um excelente nível para justificar os gastos feitos pelo Nápoles na última temporada (ainda que, em grande parte, financiados pela venda de Cavani - gastos como o Futebol Clube do Porto deveria, aliás, passar a fazer!) e lutar até ao último minuto pelo apuramento para os quartos-de-final.

Estiveram perto mas Luís Castro reagiu e mexeu a tempo. Sempre ativo do seu rectângulo tracejado, o técnico não tardou a mexer e rapidamente se viu dar frutos colocar Ghilas (autor do primeiro golo azul e branco) e Josué (protagonista de uma bela assistência naquela que foi a melhor jogada de todo o encontro) dentro de campo. A eliminatória começava a estar resolvida e com a confiança restabelecida a exibição foi outra. Como sempre, quando confiante o conjunto portista exibi-se a um altíssimo nível.

Amanhã, será dia de conhecer o adversário de mais uns quartos-de-final numa competição europeia, uma das muitas que ainda podemos vencer em 2013/2014. Em frente, Porto!

0 comentários: