Vitória para dar moral e reerguer o Dragão

Já tenho muitos anos de futebol. Como tal, sei perceber quando um treinador é bom, mau, ou quando uma equipa é ou não mental, física e tecnicamente capaz de lutar pelos seus objectivos. Sei também escrever minimamente sobre futebol, o que me força a começar este texto com um conhecido mas sempre indispensável e importante de manter presente na memória "ainda não está ganho".

No entanto, e porque ainda muito jogo se jogará antes de pensar nas meias-finais, é altura de celebrarmos a vitória de ontem. Que exibição! Do primeiro ao último minuto fomos a melhor equipa em campo e não houve quaisquer espaços para dúvidas: a águia foi dominada pelo Dragão sem oferecer perigo a um sector defensivo que, uma vez mais, se mostrou mais sólido do que sob o comando de Fonseca.

E se pela defesa pouco ou nada passou, do meio campo para a frente voltou a assistir-se a um festival de confiança. No primeiro minuto, uma primeira das muitas jogadas de qualidade. No último, mais uma. E durante esses mesmos noventa minutos o Futebol Clube do Porto não só se exibiu a um dos seus melhores níveis da época de 2013/2014 como dominou a equipa que não perdia há vinte e sete jogos, a equipa que no dia de jogo era claramente dada como favorita e que hoje, após uma vitória num jogo em que nunca esteve perto de alterar o resultado, é ainda assim apoiada da forma que é por um dos mais conceituados desportivos diários do nosso país.

Ainda assim, há muito a melhorar. Jackson rematou ao poste e Carlos Eduardo não aproveitou a possibilidade de recarga equivalente a golo certo; Quintero falhou um passe muito abaixo do nível de dificuldade de muitos que executa e que daria a Quaresma o golo certo num dos últimos minutos do encontro; e tudo isto tem de ser melhorado. Há nove finais para disputar até ao final da temporada - correspondentes aos títulos na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa - e, portanto, nove jogos para vencer.

Sabe no entanto a pouco, pois como afirma Luís Castro o resultado poderia e deveria ter sido bem mais recheado.

1 comentários:

Bluedragon disse...

Boa tarde, vim por este meio pedir-lhe que adicionasse sff o meu site aos seus links :

O nome do site é :

A Chama do Dragão
http://dragaolux.com/

O seu link já esta adicionado no meu site.

Muito obrigado. Um abraço.