Image and video hosting by TinyPic

Lá ganhamos. Nem mal nem bem, mas lá ganhamos. Uma “coisa” sem graça, onde o Porto….foi o Porto, e não se deu mal. Começo a ficar com dúvidas quanto ao tão pequenino Campeonato que uma Equipa como esta tem pela frente. O golo do Farias foi decisivo, mas acho que acabaríamos por chegar lá de qualquer maneira. Foi simples, como já disse sem graça, sem festa, equipa frágil a do Paços. E pelo que se vê, a Liga Sagres (raio de nome, já enjoa), vai continuar assim, equipas frágeis, que trazem no Autocarro, outro autocarro de jogadores para colocarem à frente da baliza. E o Paços é das menos más, pois tem lá jogadores interessantes que não se dão por vencidos (como o Cristiano). Mas, sinceramente, esta Final (será que foi mesmo?!) desiludiu-me muito. O Porto lá fez o seu papel, ganhou, acabou com o assunto em dois golos. Nem mais nem menos. Será possível? Deu-se ao luxo (e eu bem vi), de deixar o Paços brincar com a bola os primeiros minutos, 20 para ser preciso. Já não mete graça, isto. Acaba por ser sempre a mesma rotina, de despachar os adversários. E tem sorte, pois para o caminho que este Campeonato (quê?) vai, daqui a uns 2, 3 anos, até o Porto irá ter de se “rebaixar” a jogar os Play-Offs, ou coisa do género, para entrar para a Liga dos Campeões, Competição, onde os jogadores puxam de si mesmo, a alta Competição. Até lá rezem.

PS – Parece que o Benfica criou este ano um clube a sério, visto que foram Campeões da Pré – Época. Será desta que o Porto deixa de rir a bandeiras despregadas, pelo 1ºlugar, e o Sporting tira o sorriso amarelo (a pensar: podia ser pior) do 2ºlugar? Não sei, mas mal posso esperar.

1 comentários:

dragao vila pouca disse...

Frente a uma equipa pacence boa de bola, rodada, atrevida e sem complexos, que jogou olhos nos olhos, durante uma grande parte do jogo, o F.C.Porto não foi, também não se esperava que fosse, uma equipa exuberante, dominadora, compacta, forte, que certamente será lá mais para a frente. No início de época, quando se tem novos jogadores - precisam de aprender novos métodos e novos processos -, o mais importante é ganhar e isso o F.C.Porto conseguiu, sem grande brilhantismo é certo, mas com uma justiça inquestionável.

Um abraço