Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O Tetra Campeão Nacional - e não menos
importante, actual defensor da Taça de Portugal - defrontou ontem o Sertanense pela terceira vez consecutiva, em jogo para a Taça.
Nos últimos dois anos, os Dragões visitaram a Sertã e venceram por 4-0 ambas as vezes.
Ontem, no Dragão, a história repetiu-se.
A equipa entrou muito bem, com genica, e aos 10 minutos já liderava por 2 golos, e que grande golo o de Hulk! De livre directo, foi assim que o brasileiro inaugurou o marcador - e a julgar a cara de Jesualdo quando Hulk marcou o golo.. Houve treino, houve.
O segundo golo nasce de um pénaltie, marcado por Farías e consequente cartão vermelho directo para Renato.

O jogo foi ficando cada vez mais feio, e os amarelos saíam do bolso do árbitro.Mais uma vez, o jogador argentino a mostrar que está cá para ajudar, sempre que necessário.
A partir daqui o jogo perdeu ritmo, e a equipa da Sertã vir-se-ia mesmo em maus lençóis, quando aos 40 minutos, Rodríguez cruza para Farías e este, num toque algo mágico, faz o 3-0.
Aos 86 minutos Sérgio Oliveira faz um (dos muitos que fez durante o jogo) excelente passe para Hulk, e este não desperdiça e atira a bola para o fundo das redes, fixando o resultado em 4-0.
Beto foi, durante o jogo, um mero expectador. Limitou-se a uma ou duas defesas, sem grandes dificuldades.
Fernando apareceu neste jogo a defesa lateral, talvez pela opção de Jesualdo de jogar em 3x4x3 e mostrou-se - como na maior parte das vezes - extremamente confiante quando era tempo de agir.
Predíger jogou, finalmente, a partida inteira. O jogo foi mais virado para o meio campo da equipa da Sertã do que para o portista, portanto Predíger não interveio muito, mas esteve bem.
Nuno André Coelho tem de ter mais jogos, pois pode vir a ser um jogador importante no plantel.
Maicon esteve bem, não falhando, mas também ele precisa de mais jogos pois a resistência - claro está - não é a mesma dos companheiros.
Valeri tem dotes, mas também ele não tem o andamento ideal para jogos do Tetra Campeão, o que é natural, pois não tem jogado muito.
Mariano a cometer os erros do costume, por vezes sem visão de jogo, com a cabeça para baixo, avança avança e.. perde a bola.
Rodríguez, nota-se que sofreu com a lesão que o afastou durante tempos do relvado. Continua com os arranques do costume, o que é importantíssimo nos ataques da equipa.
Farías sempre bem, a marcar mais dois golos, devia ter mais tempo de jogo pois poderia-se tornar num jogador titular.
Hulk a marcar um excelente golo, entre outro. Fez também umas belas fintas, mas tem realmente uma tendência para o individualismo.
Sérgio Oliveira, o júnior que esteve imparável durante os 90 minutos, grande exibição do 'puto' de 17 anos.
Yero, Alex e Dias, os três foram entrando ao longo da segunda parte. Com treino, qualquer dia quem sabe se não estarão também eles no plantel principal..



O que achou do jogo?
Gostei Podiam haver mais golos.. Nao gostei

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

10 minutos muito bons, 2 a 0, adversário com menos um e partida resolvida. Depois o colectivismo deu lugar ao individualismo, a qualidade baixou e foi deixar passar o tempo com os olhos nos miúdos - excelente Sérgio Oliveira -e nos mais graúdos que têm sido menos utilizados- Prediger a prometer; Valeri a confirmar os bons pormenores que tem demonstrado; N.A.Coelho e Maincon, são o futuro.

Totalmente infelizes as declarações do treinador do Sertanense.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Num jogo de dificuldade mínima, Jesualdo operou uma gestão do plantel, dizimado nas últimas duas semanas, pela utilização dos internacionais pelas respectivas selecções.

Sobraram os suplentes à excepção de Beto a que se juntaram alguns jovens da formação. Foi com estes portanto que o professor treinou neste período.

Natural portanto as escolhas para a formação da equipa e seus suplentes para este jogo.

Embora seja prematuro tirar-se ilações do comportamento dos utilizados, face ao andamento e fragilidade do adversário, não poderei escamotear a boa prestação do «menino» Sérgio Oliveira que me surpreendeu pela positiva e a quem se deve dar novas oportunidades.

Desconfio no entanto que o seu futuro passará pelo empréstimo, quando mudar de escalão a exemplo de outras promessas que passaram episodicamente pelo plantel principal. Faz parte da política que tem vindo a ser seguida pela SAD.

O jogo não ofereceu quaisquer dificuldades mas ainda assim deu para notar a qualidade de passe de Prediger, que esteve sereno, atento,lúcido e prático. Não inventou nem complicou, antes pelo contrário. Falta um exame mais exigente. O central Nuno André Coelho, já tinha jogado na lateral direita, agora foi colocado à esquerda. Parece ser pau para toda a colher sem perda de qualidade. Jogador pendular mas vai ter de esperar pela sua oportunidade face à classe dos centrais titulares. O mesmo se passa com Maicon, ainda que neste jogo me parecesse um pouco intranquilo apesar do pouco trabalho.

Esperava um pouco mais de Valeri. Teve como habitualmente bons pormenores,não esteve feliz no remate.

Rodriguez, ainda à procura de ritmo, alternou coisas boas com outras de menor qualidade.

Farías confirmou o instinto de goleador. Continua a ser o avançado portista que menos tempo necessita para marcar. Especialmente contra o Sertanense!

Um abraço