Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O FC Porto visitou
ontem o terreno do Apoel - no Chipre - em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2009/2010.
Era um jogo decisivo para os Dragões, que se venc
essem - e o Atlético não fosse além de um empate em casa com o Chelsea - ficariam apurados para os oitavos-de-final elo quarto ano consecutivo.
Assim foi, mas mais uma vez num jogo doloroso.
Uma primeira parte fraca, sem grandes ocasiões de perigo, e com um Apoel muito mais ofensivo quando comparado ao jogo no Dragão.
A segunda parte foi diferente, com destaque para o lance de Hulk frente ao guarda-redes, mas o super herói a falhar a finta e a perder a bola para as mãos do guarda-redes grego.
Apenas aos 84' minutos a bola alcançou as redes da formação do Chipre, por intermédio de Falcao a passe de Farías, ficando assim decidido o jogo, com o apuramento portista ( e também dos ingleses que conseguiram o empate em Madrid [ 2-2 ] ).
Hulk mais uma vez a falhar muitas fintas e a querer insistir nas mesmas, quando por vezes o passe sería a melhor opção.
Helton esteve muito bem entre os postes, com destaque para uma defesa na primeira parte.
O jogo tem de melhorar, não é que esteja mal, mas gostava mais quando os primeiros vinte minutos eram os mais intensivos - e eram onde, muitas vezes, se via(m) o(s) golo(s) - e não como nos temos vindo a habituar os últimos jogos, em que nos últimos trinta minutos se vê mais jogo..




O que achou do jogo?
Foi Bom Foi Mau Podia ter sido melhor
Para comentar carregue aqui.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Já está!

Um Porto que não foi brilhante, mas foi seguro e consistente, mesmo que perdulário e pouco criativo, conseguiu com todo o mérito e com toda a justiça, carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da prova rainha da Uefa.
É impressionante a naturalidade com que o F.C.Porto conseguiu o 1º objectivo da época, mesmo num período em que a qualidade do seu futebol deixa muito a desejar.
Agora, com o suporte psicológico do apuramento, espera-se que o F.C.Porto encontre na Liga o seu caminho e rapidamente chegue ao seu habitat natural: o 1º lugar da tabela.

Um abraço

dragao e tripeiro disse...

Eu continuo a ver um Porto lutador mas algo trapalhao. Falta um jogador que distribua o jogo que precisamos. Existe demasiado espaco vazio na transicao defesa-ataque, vimos ontem imensas vezes o Porto sair para o ataque atraves do Hulk ou Falcao e Rodriguez que sao jogadores que devem estar na posicao do ultimo passe. Tirando isso, já esta!

Abraco!

Vitor Daniel disse...

Mais um vez como dizes, conseguimos a passagem aos oitavos, agora é pensar em conquistar o primeiro lugar do grupo!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Ricardo de Sousa disse...

Apesar da exibição, mais uma vez, não ter convencido, o objectivo foi conseguido e já estamos nos oitavos.
Ainda bem que a qualificação foi conseguida cedo para agora nos focarmos na Liga...

Abraço

Redacção disse...

Visita O Ultimo Golo
http://oultimogolo.blogspot.com/