Image and video hosting by TinyPic

Este post será uma breve continuação deste mas como é óbvio estender-se-à para outros assuntos.
Mas vamos ao que interessa. Num jogo importante, visto que o Sporting de Braga havia cumprido a sua obrigação - apesar de tamanha polémica- no dia anterior frente ao Vitória de Guimarães, precisávamos de obter uma vitória se queríamos continuar na luta pelo segundo lugar e consequente ida à Champions League. Era dia de chuva forte e vento nas zonas perto do Dragão, o que acaba por ajudar a justificar o facto de se verem muitas cadeiras por ocupar.
O jogo começava mal, com a formação do Marítimo a marcar logo no minuto inicial da partida, após um erro crasso de Fernando. O Dragão, se se encontrava frio, gelara naquele preciso instante. Ouviam-se alguns assobios, vindos daqueles que - combatendo o frio - conseguiam emitir tal som, mas estes não demoraram muito. Ao quarto minuto, foi a festa. Um autêntico GOLAÇO de Falcao, marcado de pontapé de bicicleta restabeleceu a igualdade e deixou todos de boca aberta. Era um golo do outro mundo, incrível. Com aquele golo o colombiano atingia assim a marca de 19 golos apontados no campeonato, igualando Cardozo. Voltava tudo ao início, 1-1 era o resultado e ainda havia muito para jogar.
Apenas quatro minutos depois Raúl Meireles cabeceia a bola e, tem de se admitir, o guarda-redes do plantel da Madeira deu uma ajuda a que a bola entrasse na baliza. Era a reviravolta e tão cedo no Dragão! Raul Meireles saía, entretanto, com algumas dores na perna, dando lugar ao argentino Belluschi, que viria a jogar o resto da partida.
Nada de destaque se passaria no resto da primeira parte. Ocasiões para um lado, outras para o outro, mas nada de muito relevo.
Logo cedo, aos 51' minutos, Falcao voltaria a marcar e aumentava então a vantagem no marcador, e passava consequentemente Cardozo.
O brasileiro Hulk ia surpreendendo novamente, e chegou mesmo a ter uma grande oportunidade, mas o guarda-redes contrário estragou a festa. Os Dragões continuavam a dominar o encontro e aos 77 minutos eis que o incrível Hulk marca no Dragão!! Mais uma vez uma grande festa. Que falta que nos fez neste tempo que passou.
O jogo terminaria exactamente com o resultado após o golo de Hulk, 4-1.
No final, Falcao disse mesmo que foi o golo mais bonito que alguma vez marcou.

(Amanhã há Superleague Formula, com Álvaro Parente ao volante do "nosso" carro.)

Para comentar, clique aqui.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Vitória natural, tranquila, justa, com uma exibição quanto baste, um resultado exagerado e um Falcao a voar entre os centrais.

Entramos a oferecer um golo, fizemos o mais difícil, dar a volta, mas depois, como quase sempre, não nos galvanizamos, não fomos à procura do 3º golo e podiamos ter sofrido o golo do empate. Não sofremos e depois do 3-1, tivemos o nosso melhor período, boas jogadas, boas triangulações, Hulk em grande e como corolário, surgiu o 4-1, pelo inevitável Incrível, que já merecia, ele que foi juntamente com Falcao, o homem da noite.

Enfim, cumprimos a nossa obrigação, ganhamos meritoriamente, mas continuamos exactamente na mesma situação: a 5 pontos da Champions, quando falta menos uma jornada e pelo que se viu onteontem, será quase impossível lá chegarmos...

Um abraço e boa Páscoa.

Penta disse...

bom dia!

antes de tudo o mais, peço desculpa pelo teor da mensagem que se segue ser publicitada na caixa de comentários do blogue, mas não encontrei qualquer endereço de e-mail para o fazer.

o meu nome é Miguel Lima e sou frequentador do blogue "DRAGÃOZINHO", desde o início do mês de Abril, do corrente ano.
provavelmente dever-me-á conhecer pelo pseudónimo de "PENTA1975" ;)

assim, e depois de me ter apercebido que há uma afinidade comum - o sermos Portistas, carago! ;) - e que já não dispenso uma consulta assídua ao teu blogue, venho, por este meio e num sinal de cordialidade, propor uma singela troca de 'links' - por forma a que a comunidade azul-e-branca cresça ainda mais, com a visibilidade que se pretende para os blogues envolvidos neste intercâmbio.

sim, é verdade, eu também tenho um blogue ;)
chama-se "TOMO I" [www.miguel-lima.com] e, apesar de ser um pouco mais abrangente e não pretender dedicar-me exclusivamente ao fenómeno futebolístico, é por demais incontestável e inegável que o mundo da bola ocupa grande parte do meu tempo e da redacção (quase diária) dos seus 'posts' - e, como não poderia deixar de o ser, inflectindo no quotidiano do nosso FC Porto ;)

proponho uma rápida consulta ao meu blogue [www.miguel-lima.com]para se confirmar a veracidade das palavras anteriores, bem como para se poder avaliar a proposta que resultou na presente mensagem ;)

grato pelo tempo despendido à presente e na expectativa de que a mesma proposta seja aceite e que a relação entre os administradores dos blogues em questão - "DRAGÃOZINHO" e TOMO I - passe, a partir de hoje, a ser profícua, despeço-me apresentando os meus melhores cumprimentos.
ou seja:

«saudações PENTACAMPEÃS!» ;)

ps: qualquer esclarecimento adicional poderá ser remetido para o e-mail mencionado no meu blogue.