Começou a época!

Um novo visual, se bem que ainda em fase final, será para se manter durante uns bons meses. Época nova e um visual novo, fresquinho, acabadinho de fazer. Espero ao longo deste ano escrever sobre muitas vitórias e poucas - e se possível, pois claro, nenhuma! - mas não deixarei de escrever nos momentos menos bons do nosso clube. Confesso que na época passada, talvez por falta de hábito - afinal, desde que me lembro celebro inúmeros títulos! - desmoralizei um pouco, mas este é um ano novo, e estou confiante na nossa equipa!
Já começou o trabalho azul e branco. Muita vontade de vencer e certamente boa disposição.
Em relação aos guarda-redes, Nuno saiu, se bem que ainda tinha mais um ano de contrato - mas Kieszek foi contratado ao Braga e assinou por 4 anos para, parece-me, ocupar o lugar de terceiro guarda-redes. Admito que não o conheço e quando ouvi os primeiros rumores da transferência de Quim para o Braga, veio-me à cabeça que poderíamos ganhar um grande guarda redes. Não pensava pois em Kieszek, mas sim em Eduardo, que tem surpreendido meio mundo com as brilhantes prestações, mais recentemente ao serviço da selecção. Com três guarda-redes, a entrada de Eduardo no Dragão parece-me cada vez mais longínqua. No sector defensivo, Sereno vem fazer "companhia" a Rolando, Bruno Alves, Stepanov e Maicon. Há ainda a realçar a saída de Nuno André Coelho para o Sporting, envolvido na.. transferência de João Moutinho. Quando me informaram desta possível mudança de ares do jovem capitão leonino, não fiquei totalmente convencido, mas é já uma certeza, e uma certeza bastante agradável na minha opinião. Falcao é um dos jogadores que devemos assegurar, claramente. Em contrapartida, Raul Meireles e Bruno Alves já mostraram que queriam sair e não vejo porque não. Já deram muito ao clube e precisamos de mudar, inovar.
Treinador muito jovem, apenas 32 anos, com um espírito muito bom, e que não perde tempo, dadas as contratações que já conseguiu. É esperar para ver e admito, estou curiosíssimo em relação à nova equipa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero bastante do AVB!!!

Carlos Miguel disse...

Será o novo Mourinho, esperemos que nos leve a imensos títulos, e dos grandes! Força PORTO!!