Conseguiram: estou baralhado..

É certo e sabido pela maioria dos portistas que, à excepção (como é óbvio) dos guarda-redes, o sector ofensivo é o que conta com menos jogadores mas.. Faz sentido. Salvo uma situação de grande aflição onde teríamos de jogar por exemplo num 4x2x4 para marcar o maior número de golos, jogamos normalmente em 4x3x3 ou às vezes num 4x4x2, pelo que o sector atacante acaba por ser o que necessita de menos jogadores.
Porquê a minha confusão? Em 9 avançados, chamemos-lhe assim, [e quando me refiro com base neste número baseio-me nesta lista] 6 são os chamados extremos e 3 são típicos ponta de lança. Seis, repito, seis(!) para apenas dois lugares no onze titular. Atenção que não me queixo, pelo contrário; Fico bastante satisfeito com a quantidade do nosso plantel. Mas estou a escrever e a escrever e não chego à parte em que explico a minha confusão.. Pois bem, surge agora no mundo jornalista que vem mais um avançado a caminho, e que virá muito provavelmente de Portugal. Para quê mais um avançado? Temos a quantidade necessária e a qualidade também ela está em alta no nosso plantel.
Do que precisamos? Precisamos sim de um bom central; acredito seriamente que Maicon será uma boa opção, mas é necessária a existência de mais um elemento que ocupe essa posição, para o caso de o primeiro (ou Rolando) se encontrarem castigados, lesionados ou impedidos, por outros motivos, de realizar o jogo.

André Villas Boas disse, e muito bem, que "O mais importante é não entrar nas loucuras do mercado, porque quem deixa transparecer uma imagem de desesperado acaba por pagar um preço que não é o real" e ainda "Queremos estar conscientes de que a decisão que vamos tomar é adequada tendo em conta a qualidade do jogador identificado e a realidade do mercado. O FC Porto este ano não vai estar na Champions, o que não acontecia há muitos anos, e não nos podemos dar a certo tipo de luxos". Não podia estar mais de acordo com as palavras do nosso jovem técnico.

23 comentários:

Tiago Araújo disse...

Este AVB promete, gosto deste treinador,

ruimanelfcp disse...

Perdemos bruno alves, farias, nuno,.... bom post.... adorei ;D

Anónimo disse...

FCP no seu melhor!

Tiago Araújo disse...

Eu para o sector defensivo, apostava em Manual da Costa ou Tolói..... e para o centro Otamendi....

abraço

Anónimo disse...

Ya ya, Otamendi..... AVB gosto :D

Anónimo disse...

Tolói a caminho do fcp.

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

De facto, aparentemente estamos bem servidos de avançados mas, com as características de Falcao e para o seu lugar só Valter, pelo que, dado o elevado número de jogos a realizar durante a época, um outro, que poderá ser Kléber, dava jeito.

Mas estou tranquilo. Não devem faltar, no computador de Villas Boas, recursos que os seus conhecimentos de informática muito bem saberá aproveitar.
Veremos isso já no próximo sábado.

Um abraço e a inspiração do costume.

Alexandre Pereira disse...

fala-se em otamendi e tolói.

ruimanelfcp disse...

Temos raça de dragão, fcporto activo, boas transições.
Estou confiante para o campeonato e para a liga europa.

falcao disse...

Panathinaikos quer ukra!!!!

falcao disse...

PS: Excelente Post

João Manuel Couto disse...

Acho que é uma possibilidade a ter em conta!Gosto muito do Ukra mas a verdade é que ele tem demasiada concurrencia para o seu lugar no plantel!C.Rodriguez, James, Varela e Hulk!Isto nao vai permitir que ele passe aquel patamar de promessa a bom, ou grande jogador!Emprestismo mas sem opçao de compra!

Tiago Araújo disse...

Parece que um clube grego está interessado em Ukra.

abraço

Gaspar Lança disse...

Antes de mais um grande obrigado por todos estes comentários.

Ao que parece, o Panathinaikos está interessado no Ukra..
Gosto do jogo do jovem português, vi algumas jogadas e golos dele na época transacta, ao serviço da Olhanense, e é daqueles jogadores que 'custa' emprestar... Penso que desaparecerá do nosso mapa se for emprestado e penso que este ano seria um jogador que devia continuar no plantel. Não digo que disputasse muitos jogos do campeonato e da Liga Europa mas... Para isso é que a Taça da Liga serve, e mesmo a Taça de Portugal. Portanto, resumindo, Ukra ficaria no plantel, na minha opinião.

Anónimo disse...

Gaspar,

na minha opinião ukra não me inspira confiança.

Armando da Rocha disse...

Bom se for por empréstimo não vejo problema, mas se for questão de venda sou contra! Temos um velho Mariano que não chega aos calcanhares do novo Ukra!

Anónimo disse...

que eu tenha conhecimento o FCP já recusou propostas de venda por Ukra do Newcastel duvido q venda a esta equipa grega se o fizer era um tremendo erro sai Hulk e rodriguez entra james e o Ukra é assim q o fcp funciona qt mt um emprestimo sem opção de contra mas n me parece ukra é para manter

Anónimo disse...

pq não o emprestam a um emblema da primeira liga? se o querem rentabilizar, nada como o fazer por ca... para depois explodir no fcp e rentabilizar a formação... estamos em varias frentes e todas com o mesmo objectivo, ficar a frente de tudo e todos....

Bart Simpson disse...

o porto k nao o venda venda o entramelado do mariano k recebe bem e nao fax nada alias so desfaz...ja fizeram asneira em despaxar o vierinha o paulo machado e o helder barbosa agora tbm vai este?

Bruno Amaro disse...

Gaspar,


É preciso analisar bem a questão do Ukra. Sendo um excelente jogador, penso que há demasiadas opções para a posição dele. Não se justifica ficar com ele para depois não ter oportunidades. O empréstimo, por 1 ano, talvez seja uma boa solução! A não ser que seja utilizado regularmente.

Anónimo disse...

Espero uma antevisão do jogo de amanha.

dragao vila pouca disse...

Espero um fcporto apresentável e digno de um campeão amanhã frente à Naval.

Um abraço

Anónimo disse...

FCP no seu forte!