Hulk regressa em grande forma





 

Depois de uma boa vitória na Bélgica, por 3-0, jogávamos hoje no Estádio do Dragão a segunda mão do play-off da Liga Europa. Apesar do resultado bastante positivo na Bélgica nada estava decidido, e o plantel do Genk vinha, de certeza, tentar dar a volta ao resultado.
Dominámos nos instantes iniciais, mas aos 23' minutos de jogo a formação belga adianta-se no marcador, através de Vossen. Resposta rápida por parte do nosso plantel, mas Hulk não conseguiu marcar, permitindo que o guardião belga defendesse a grande penalidade.
O final da primeira parte foi dominado essencialmente pelos dragões, mas a bola não voltou a entrar, em nenhuma das balizas.
Oito minutos após o recomeço Fernando tem um momento de inspiração, e coloca-nos, pela primeira vez no encontro, em vantagem. Vantagem essa que não durou muito, visto que três minutos depois o mesmo Vossen voltou a marcar, igualando o marcador.
Jogo animado no Dragão e (novamente três minutos depois) aos 59' minutos falta clara na área do Genk. Hulk é novamente chamado a converter a grande penalidade; desta vez com sucesso, e estávamos novamente a liderar.
O brasileiro foi a principal figura do encontro, e aos 63' minutos pontapeia novamente a bola para o fundo das redes, desta vez através de um livre directo.

Jogo com algumas alterações, inclusive no onze inicial, mas mesmo assim tínhamos (pois claro, ou não seríamos do Futebol Clube do Porto) uma equipa completamente capaz de voltar a garantir a vitória.
Desperdiçámos, mais uma vez, bastantes oportunidades no início do jogo e uma pequena desatenção pregou-nos um grande susto, devido ao golo do Genk, mas depressa se resolveu tudo e os jogadores voltaram a 'entrar' em jogo.
Foi mais uma vitória, bastante importante, mas por outro lado foi o primeiro jogo oficial em que sofremos golos... Será devido à ausência de Helton? Assim o esperemos.

19 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

Penso que a nossa defesa ainda está algo insegura, o Maicon tem potencial para crescer, mas ainda é algo imaturo em certos aspectos, tem de melhorar, podiamos ter ganho por 4 ou 5 sem sofrer golos. É urgente que o Otamendi se integre na equipa para termos estabilidade e segurança na defesa.
Parabéns pelo blog.

Tiago Araújo disse...

Boas,
Hoje o FCPorto apresentou-se digno que merece continuar a vencer, estamos na Fase de Grupos e vamos ver quem nos calha na Fase.
Gostei do jogo, vi o jogo através do site oficial do fcporto e a transmissão não falhou nenhuma vez.

abraço

João Manuel Couto disse...

Boas,
O nosso FCPorto regressou em grande... O FCPorto já soma a 5ª vitória consecutiva!
É verdade que o ontem que o FCPorto sofreu um golo cedo mas demos a reviravolta com 2 grandes golos de Hulk de livre directo e de penalty e outro grande golo de Fernando.
Com isto estamos na Fase de Grupos e vamos ver qual é os outros clubes que nos calham.
abraço

ultrafcporto disse...

Um começo menos favorável para a nossa equipa, mas sem dúvida que depois dos percalços resolvidos, a nossa equipa foi e é arrasadora. Um Fernando que valeu por os 4 do meio campo sem dúvida excelente em campo. E um Hulk demolidor, mas ainda um pouco guloso. Venha a próxima fase da Liga Europa, mas primeiro a vitória sobre o Rio Ave é já o que importa, acumular + 3 pontos na tabela classificativa do campeonato nacional.

Cumprimentos,
Ultrasfcportomatosinhos

dragao vila pouca disse...

Dragão intermitente.

Fases boas, outras más, bem no meio-campo e no ataque, problemas lá atrás, com os centrais a darem as abébias do costume, que ontem, infelizmente, tiveram consequências e lá se foi a virgindade.

Mas e isso é o mais importante, objectivo cumprido, um "score" que não deixa dúvidas e lá estamos na fase de grupos para tentar chegar o mais longe possível, quem sabe, até Dublin?

Hulk em grande, R.Micael abaixo do que sabe e quando Sapunaru é o melhor defesa...

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Futebol Clube do Porto no Grupo L, juntamente com o Besiktas [Turquia](regresso de Quaresma ao Dragão), CSKA Sofia [Bulgária] e Rapid de Viena.

Dragus Invictus disse...

Boa tarde não vi o jogo,

O que sei é do pequeno resumo que vi, e do que li agora aqui.

Os dois golos sofridos pela nossa equipa, são inadmissíveis. Muito mal o centro da defesa na antecipação ao avançado que marcou por duas vezes.

Quanto ao Hulk ... bem este esquema de 4-4-2 dá-lhe mais liberdade de aparecer onde quer que seja, sempre lançado em velocidade pelos colegas de meio campo.

Estou de acordo que com a qualidade dos nossos médios, se calhar este esquema táctico vá-se afirmar, embora Villas Boas saliente a aposta no 4-3-3:

«Não é dúvida para ninguém que a opção da equipa técnica passa pelo 4x3x3. Culturalmente, o jogador português e os que jogam em Portugal estão mais habituados a essa táctica. Nesse sentido, é o sistema preferencial. Mas os jogadores são evoluídos e permitem fazer alterações como têm visto, até dentro do próprio jogo. Quando assim é, eu é que tenho de fazer a gestão de recursos».

Sei que este nosso Porto é tacticamente flexível, o que é uma enorme vantagem!

Passa em momentos do jogo de um 4-3-3 para 4-4-2 com enorme facilidade e sem perder qualidade, tudo fruto da qualidade técnico-táctica dos nossos centro campistas.

Relembro que Mourinho em 2003/2004 utilizava o 4-3-3 em Portugal, e 4-4-2 na Europa ... com os resultados que conhecemos.

O 4-3-3 permite meter mais velocidade e abrir o jogo contra equipas fechadas.

O 4-4-2 permite-nos controlar e dominar os jogos com mais consistência e mais posse de bola.

Este Porto promete ... mas há que corrigir os erros no centro da defesa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Dragaopentacampeao disse...

Para quando uma nova exibição comparável com a da Supertaça?

Este FC Porto, continua em progressão lenta, alternando coisas más com coisas boas. Entram demasiado confiantes, lentos e desconcentrados. Esta atitude acaba por ter reflexos negativos, como se viu neste jogo frente a uma equipa que se apresentou bastante desfalcada. Não havia necessidade!...

Depois de acertadas algumas agulhas a normalidade aconteceu, com a maior classe e superioridade a virem ao de cima.

Fernando e Hulk foram as estrelas mais cintilantes da noite.

Inqualificável a atitude inicial dos adeptos belgas que mereceram por inteiro a carga policial para os pôr na ordem.

Um abraço

Anónimo disse...

Em que dia é que começa a competição?

ruimanelfcp disse...

Adorei o sorteio, o Quaresma não vai ter coragem para nos meter um golo

OrgulhoAzul disse...

Boas,
Espero que seja muito feliz no Liverpool e que marque muitos golos pelos reds.
abraço e FORÇA RAUL!

Remente FCP disse...

OFICIAL: Raul Meireles de saída para Liverpool onde vai assinar por 4 anos.

Tiago Araújo disse...

Boas,
É pena ver sair um jogador assim depois também da saída de Bruno Alves, com isto desejo-lhes muitas felicidades como na carreira profissional e pessoal.
abraço

Anónimo disse...

tendo o benfiquista de Valongo na linha, e o de Lordelo no apito, realmente todo o cuidado é pouco...

Anónimo disse...

Gostava de saber mais informações sobre a postura do meireles nos últimos tempos..ou se portou mal ou o AVB não esta a ser justo...

Alexandre Pereira disse...

Que haja acerto na defesa(cuidado!)e uma entrada forte no jogo,algo que não tem acontecido,infelizmente...
E,claro,mais importante,que se somam mais três pontos,nesta fase é,efectivamente,o mais importante!

FORÇA PORTO!

Anónimo disse...

Eu como já disse à muito tempo, o Meireles já vai tarde e com um ano de atraso... O ano passado esteva a fazer no Porto o estágio para os jogos da selecção e isso sim, não me agradou nada.

Anónimo disse...

...Como tese direi que há jogadores que só olham para os seus interesses, amuam, forçam, têm comportamentos incorrectos, tornam-se egoístas, esquecem que os clubes não lhes devem nada e eles é que devem, na maioria dos casos, tudo aos clubes.
E depois, não acho que Villas-Boas tenha dito algo de mais...

É assim mesmo! Também penso o mesmo. O Raul de repente ficou ganancioso...! Deixá-lo ir e que seja feliz.
Pela minha parte só aprecio (merecem consideração)os profissionais que gostam de jogar no FC Porto.

Vila Pouca! Não deste a tua opinião sobre o ex-belenense Lima, agora no Braga...!

Armando da Rocha disse...

Gaspar, se nós ganharmos este jogo ficamos isolados na liderança que é bastante bom, e claro que neste momento estamos só com 3 pontos de vantagem sobre os mouros do benfica, mas já viram que se nós ganharmos ficamos outra vez a 6 pontos do benfica?
Logo vou estar em Vila do Conde!
abraço