Hulk regressa em grande forma





 

Depois de uma boa vitória na Bélgica, por 3-0, jogávamos hoje no Estádio do Dragão a segunda mão do play-off da Liga Europa. Apesar do resultado bastante positivo na Bélgica nada estava decidido, e o plantel do Genk vinha, de certeza, tentar dar a volta ao resultado.
Dominámos nos instantes iniciais, mas aos 23' minutos de jogo a formação belga adianta-se no marcador, através de Vossen. Resposta rápida por parte do nosso plantel, mas Hulk não conseguiu marcar, permitindo que o guardião belga defendesse a grande penalidade.
O final da primeira parte foi dominado essencialmente pelos dragões, mas a bola não voltou a entrar, em nenhuma das balizas.
Oito minutos após o recomeço Fernando tem um momento de inspiração, e coloca-nos, pela primeira vez no encontro, em vantagem. Vantagem essa que não durou muito, visto que três minutos depois o mesmo Vossen voltou a marcar, igualando o marcador.
Jogo animado no Dragão e (novamente três minutos depois) aos 59' minutos falta clara na área do Genk. Hulk é novamente chamado a converter a grande penalidade; desta vez com sucesso, e estávamos novamente a liderar.
O brasileiro foi a principal figura do encontro, e aos 63' minutos pontapeia novamente a bola para o fundo das redes, desta vez através de um livre directo.

Jogo com algumas alterações, inclusive no onze inicial, mas mesmo assim tínhamos (pois claro, ou não seríamos do Futebol Clube do Porto) uma equipa completamente capaz de voltar a garantir a vitória.
Desperdiçámos, mais uma vez, bastantes oportunidades no início do jogo e uma pequena desatenção pregou-nos um grande susto, devido ao golo do Genk, mas depressa se resolveu tudo e os jogadores voltaram a 'entrar' em jogo.
Foi mais uma vitória, bastante importante, mas por outro lado foi o primeiro jogo oficial em que sofremos golos... Será devido à ausência de Helton? Assim o esperemos.

17 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

Penso que a nossa defesa ainda está algo insegura, o Maicon tem potencial para crescer, mas ainda é algo imaturo em certos aspectos, tem de melhorar, podiamos ter ganho por 4 ou 5 sem sofrer golos. É urgente que o Otamendi se integre na equipa para termos estabilidade e segurança na defesa.
Parabéns pelo blog.

Tiago Araújo disse...

Boas,
Hoje o FCPorto apresentou-se digno que merece continuar a vencer, estamos na Fase de Grupos e vamos ver quem nos calha na Fase.
Gostei do jogo, vi o jogo através do site oficial do fcporto e a transmissão não falhou nenhuma vez.

abraço

João Manuel Couto disse...

Boas,
O nosso FCPorto regressou em grande... O FCPorto já soma a 5ª vitória consecutiva!
É verdade que o ontem que o FCPorto sofreu um golo cedo mas demos a reviravolta com 2 grandes golos de Hulk de livre directo e de penalty e outro grande golo de Fernando.
Com isto estamos na Fase de Grupos e vamos ver qual é os outros clubes que nos calham.
abraço

Ultrasfcporto disse...

Um começo menos favorável para a nossa equipa, mas sem dúvida que depois dos percalços resolvidos, a nossa equipa foi e é arrasadora. Um Fernando que valeu por os 4 do meio campo sem dúvida excelente em campo. E um Hulk demolidor, mas ainda um pouco guloso. Venha a próxima fase da Liga Europa, mas primeiro a vitória sobre o Rio Ave é já o que importa, acumular + 3 pontos na tabela classificativa do campeonato nacional.

Cumprimentos,
Ultrasfcportomatosinhos

dragao vila pouca disse...

Dragão intermitente.

Fases boas, outras más, bem no meio-campo e no ataque, problemas lá atrás, com os centrais a darem as abébias do costume, que ontem, infelizmente, tiveram consequências e lá se foi a virgindade.

Mas e isso é o mais importante, objectivo cumprido, um "score" que não deixa dúvidas e lá estamos na fase de grupos para tentar chegar o mais longe possível, quem sabe, até Dublin?

Hulk em grande, R.Micael abaixo do que sabe e quando Sapunaru é o melhor defesa...

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Futebol Clube do Porto no Grupo L, juntamente com o Besiktas [Turquia](regresso de Quaresma ao Dragão), CSKA Sofia [Bulgária] e Rapid de Viena.

Anónimo disse...

Em que dia é que começa a competição?

ruimanelfcp disse...

Adorei o sorteio, o Quaresma não vai ter coragem para nos meter um golo

James disse...

Boas,
Espero que seja muito feliz no Liverpool e que marque muitos golos pelos reds.
abraço e FORÇA RAUL!

falcao disse...

OFICIAL: Raul Meireles de saída para Liverpool onde vai assinar por 4 anos.

Tiago Araújo disse...

Boas,
É pena ver sair um jogador assim depois também da saída de Bruno Alves, com isto desejo-lhes muitas felicidades como na carreira profissional e pessoal.
abraço

Anónimo disse...

tendo o benfiquista de Valongo na linha, e o de Lordelo no apito, realmente todo o cuidado é pouco...

Anónimo disse...

Gostava de saber mais informações sobre a postura do meireles nos últimos tempos..ou se portou mal ou o AVB não esta a ser justo...

Alexandre Pereira disse...

Que haja acerto na defesa(cuidado!)e uma entrada forte no jogo,algo que não tem acontecido,infelizmente...
E,claro,mais importante,que se somam mais três pontos,nesta fase é,efectivamente,o mais importante!

FORÇA PORTO!

Anónimo disse...

Eu como já disse à muito tempo, o Meireles já vai tarde e com um ano de atraso... O ano passado esteva a fazer no Porto o estágio para os jogos da selecção e isso sim, não me agradou nada.

Anónimo disse...

...Como tese direi que há jogadores que só olham para os seus interesses, amuam, forçam, têm comportamentos incorrectos, tornam-se egoístas, esquecem que os clubes não lhes devem nada e eles é que devem, na maioria dos casos, tudo aos clubes.
E depois, não acho que Villas-Boas tenha dito algo de mais...

É assim mesmo! Também penso o mesmo. O Raul de repente ficou ganancioso...! Deixá-lo ir e que seja feliz.
Pela minha parte só aprecio (merecem consideração)os profissionais que gostam de jogar no FC Porto.

Vila Pouca! Não deste a tua opinião sobre o ex-belenense Lima, agora no Braga...!

ruimanelfcp disse...

Gaspar, se nós ganharmos este jogo ficamos isolados na liderança que é bastante bom, e claro que neste momento estamos só com 3 pontos de vantagem sobre os mouros do benfica, mas já viram que se nós ganharmos ficamos outra vez a 6 pontos do benfica?
Logo vou estar em Vila do Conde!
abraço