Novo jogo, nova vitória; sempre em frente!

Cerca de 41.000 espectadores marcaram presença no Estádio do Dragão, para assistirem ao encontro entre o Futebol Clube do Porto e o Limianos, em jogo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo relativamente fácil (mas não de desprezar) e portanto André Villas Boas mexeu na equipa. Nove alterações em relação ao jogo anterior: apenas permaneciam titulares o português Varela e o brasileiro Hulk, mas ao onze regressavam jogadores como Rúben Micael e Otamendi.
Walter teve uma noite de sonho: três golos, os seus três primeiros em jogos oficiais. Também 'Rafa' teve destaque, graças à assistência para Varela, que marcou o segundo golo portista, a fechar a primeira parte.
O destaque deste post parte sobretudo para o 'miúdo' James Rodríguez, que hoje teve tempo para jogar e... espalhar classe. Mostrou talento e provocou-me uma certa tristeza, por o jogo ter de terminar 'tão cedo', tal era a magia que ia preenchendo o relvado do Dragão.

Parabéns à equipa do Limianos, que apesar de tudo fez uma boa exibição e conseguiu marcar um golo, devidamente festejado.

6 comentários:

Ultrasfcporto disse...

Caro amigo portista, foi um jogo bastante acessível para o nosso fcp, sem grandes dificuldades causadas por parte do Limianos, a diferença de qualidade fez-se notar e muito. Deu para verificar caso dúvidas houvesse, que temos um avançado de luxo, que está com fome de bola e de golos, o mister AVB só tem que o colocar a jogar principalmente quando o Falcão se anda arrastar pelas defesas dos nossos adversários, com todo o mérito que o mesmo me merece, mas as verdades são para ser ditas.

Cumprimentos,
Ultrasfcporto

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Grande festa nas bancadas, com 41 mil espectadores a darem colorido ao Dragão.
Perto de 5 mil adeptos vindos de Ponte de Lima, para apoiarem a sua equipa, foi fantástico.

O FC Porto venceu naturalmente o jogo, pois é mais forte, e por isso cumpriu o seu dever.

Este jogo era uma oportunidade para os que menos jogam se afirmarem como alternativas aos habituais titulares.

Na defesa Rafa foi o melhor. Sapunaru esteve muito lento, Sereno não esteve nada sereno, e Otamendi foi ultrapassado com facilidade no golo de honra do Limianos.

No meio campo Ruben Micael esteve muito nervoso, errou demasiados passes, reclamou muito. Este não é o Ruben da época transacta. Penso que é necessário um trabalho psicológico com ele. Deixou-se ir muito abaixo, teve lesão, teve uma amigdalite, que também ajudaram, mas penso que o que lhe falta é confiança. Só o melhor Ruben conseguirá disputar o lugar de Belluschi.

Souza esteve bem nos lançamentos longos. Guarin muito forte fisicamente empurrou muitas vezes a equipa.

Hulk, ontem capitão, foi o desequilibrador do jogo, menos individualista do que habitual, fez algumas assistências para golo, mas só uma foi convertida por Walter.

Varela teve uma prestação qb, marcou um golo, mas está longe da forma de inicio de época.

Walter, finalmente apareceu como alternativa a Falcao, ou quem sabe o homem que permitirá apostar num 4-4-2 nos jogos mais fechados.
É um avançado completo, muito forte fisicamente, explora bem os espaços vazios na área.
Forte na finalização com os pés, todavia só não marcou de cabeça porque Pedro Baía fez a defesa da noite.

Quanto aos suplentes utilizados, excelente a prestação de James, que merecia aquele golo mal anulado pela equipa liderada por "Cómico" Machado.
Entrou muito bem no jogo, deu vida ao ataque, foi desequilibrador, com fintas fantásticas e com uma assistência para golo de Walter.

Castro, foi dinâmico e lutador, o que é apanágio da sua forma de jogar, podia ter marcado perto do fim.

Ukra teve uma missão ingrata, entrou para extremo, mas em virtude de termos sofrido o golo, teve de recuar e fazer o corredor direito. Mesmo assim não virou a cara à luta, e teve perto de marcar de trivela.

Em suma, foi uma festa bonita, um jogo entretido, e o Limianos mereceu o golo de honra, como prémio a uma equipa que deixou o autocarro no estacionamento, e aos seus 5 mil adeptos que fizeram a festa antes e durante o jogo.

O Porto segue em frente na taça, e o Limianos fez festa, mesmo tendo perdido!

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

João Manuel Couto disse...

Bom Dia,
Afinal ontem pude ir ver o jogo ao Dragão, e o que mais me impressionou foi um ambiente espectacular de 41 mil pessoas nas bancadas contra um clube da III Divisão para a Taça de Portugal, espectacular, nunca tinha visto nada assim.
Walter fez uma estreia espectacular, golo mal anulados aos James e nota positiva para Hulk.
abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Jogo conseguido frente ao um frágil adversário que teve um comportamento muito digno, merecendo por isso o golo de honra.

A ânsia de ver alguns dos novos reforços foi de algum modo satisfeita, já que AVB, optou e bem por fazer descansar quase todos os habituais titulares.

James foi para mim o mais prometedor, apesar do pouco tempo que teve para se mostrar. Demonstrou qualidades que o podem lançar num ápice para a equipa principal, ou pelo menos, ter uma utilização mais constante.

Apesar dos 3 golos marcados, Walter pareceu-me pouco móvel mas oportunista e com faro de golo. Beneficiou de uma defesa macia que lhe deu tempo para, em dois golos, receber a bola algo defeituosamente, corrigir o posicionamento e disparar para as redes.

Rafa começou muito irregular, a falhar muitos passes, mas com o decorrer do jogo foi acertando.

Os outros pouco mostraram. Esperava um pouco mais, atendendo à modéstia do adversário.

Um abraço

PS: novo endereço - http://dragaopentacampeao2.blogspot.com/

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Não tendo tido oportunidade de, em tempo, deixar aqui o meu comentário, faço-o agora que, para além de um jogo oficial que o nosso clube tinha obrigação de não perder, foi um espectáculo de futebol "à antiga": futebol à hora e dia adequados, famílias e crianças aos milhares, fair-play, bilhetes a custo justo, alegria, bom futebol, enfim, uma festa popular do desporto mais apreciado no mundo.

Um forte abraço.

P. Ungaro disse...

Um Porto sobrio e calculista contra um arbitro "vermelho". Mais uma inequivoca prova do nosso valor
.

A atitude dos adeptos turcos foi fantastica quer no apoio á equipa quer em saudar o nosso futebol e os nossos jogadores.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/