Vitória, Vitória acabou-se a história!

Jogo, como já era de esperar, de bastantes emoções, na cidade de Guimarães. 
Entrávamos em campo com o objectivo de conquistar os três pontos e ainda de aumentar o número de vitórias em jogos oficiais esta época para 12, em outros tantos jogos.
Tal não foi possível, apesar do golo de Hulk (um grande golo, diga-se) e das muitas tentativas por parte da nossa equipa. O Vitória chegaria ao empate, por intermédio de Faouzi, muito por culpa de Fucile, e o resultado não mais se alteraria.
Fucile que foi o pior em campo:
  • Mal no lance do golo;
  • Mal num lance dentro da sua grande área, cometendo uma falta (não vista pelo árbitro de Castelo Branco);
  • Mal no lance da sua expulsão, onde poderia ter visto o cartão vermelho directo;
Já André Villas Boas, mostrou-se revoltado na conferência de imprensa. Embora não tenha dito nenhuma mentira, não são palavras para se dizer nesta altura no campeonato. Não quando continuamos com 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e quando o próprio André Villas Boas já disse, a dada altura, que iríamos com toda a certeza ceder pontos mais tarde ou mais cedo para o campeonato.

Foi mais um jogo com oscilações de ritmo. Ora, na minha opinião, devíamos ter continuado num ritmo elevado até chegarmos a um segundo golo (se tivéssemos continuado a pressionar creio que este teria aparecido rapidamente) e só aí diminuíamos o ritmo.

Sexta-feira a selecção nacional joga, o que implica uma paragem nas competições portuguesas, pelo que jogamos com o Limianos, para a Taça de Portugal, daqui a 12 dias.

5 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Não acrescentaria uma vírgula ao seu excelente post e felicito-o pela serenidade objectiva com que comenta o jogo de ontem à noite. Não me agradou a cedência de pontos, que até poderia ser considerada normal, quando os tivemos ao nosso alcance. Veio-me à lembrança aquela fábula da corrida entre a lebre e a tartaruga...

Anónimo disse...

Boas,
Gaspar, podia linkar o meu blogue do Arsenal no seu blogue? Obrigado.

http://campeao-arsenal.blogspot.com/

Eu farei o mesmo.

Abraço

Jorge disse...

não percebo os comentários exagerados ao trabalho do Xistra, palavra. bastava que aquela bola do Moutinho tivesse entrado e a história seria diferente...

não é nenhuma catástrofe perder dois pontos em Guimarães. os nossos rapazes lutaram pela vitória mas não a conseguiram, há que continuar a trabalhar para voltar a vencer.

quanto a Villas-Boas, excedeu-se. não pode dar motivos à imprensa para se queimas, prejudica-se e prejudica o clube. tem de ter mais calma nos pós-jogos...

um abraço,
Jorge
http://porta19.blogspot.com

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CPFFszDRFog

falcao disse...

Hoje temos um adversário acessível.
FCPorto x Limianos.