Eles são invencíveis e estão apresentados

O plantel é, até agora, constituído por 34 jogadores e - apesar de alguns ainda não se encontrarem ao serviço do clube (quer por estarem de férias devido à presença na Copa América, quer por terem sido contratados e/ou irem jogar o Mundial de sub20 na Colômbia) - invencível.

Dois seis jogos já realizados apenas falhámos contra os alemães do Borussia Monchengladbach, onde não fomos além de um empate a zero. De resto, derrotámos o Tourizense (no primeiro jogo da época), os alemães do Gütersloh e do Verl, o Rio Ave e - esta noite - os uruguaios do Peñarol, recentemente finalista da Libertadores.

Foram três os jogos em que pude observar deste novo Futebol Clube do Porto, agora comandado por Vítor Pereira, e estou satisfeito; não só pelos resultados, mas essencialmente pela qualidade dos jogadores recentemente contratados. Falo particularmente de Kléber: Falcao é, indiscutivelmente, um grande jogador, mas o jovem brasileiro tem-se exibido a um grande nível e são já sete(!) golos apontados em toda esta pré-época. A sua técnica e capacidades parecem-me idênticas às de Falcao, pelo que arrisco dizer (espero não me enganar...) que temos aqui um grande substituto para quando for a hora do colombiano abandonar o Dragão e não só... Kléber poderá vir a ser muito útil já esta temporada porque voltamos a ter uma época com um calendário muito apertado.

Quanto a Rúben Micael e Walter, a minha opinião continua a ser a mesma; são dois jogadores que não têm qualidade para integrar o plantel da nossa equipa e que se destacam claramente pela negativa quando estão em campo, devido à quantidade de jogadas falhadas; 

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos um jogo típico de apresentação, com alguns momentos de bons pormenores técnicos e jogadas bem gizadas e outras de alguma trapalhada.

O que fica é a festa que se fez no Dragão com excelente casa, e uma equipa que mantendo princípios de jogo da época passada, acrescentou outros que me agradam, como a agressividade e pressing alto, aliás foram inúmeras as vezes que com sucesso colocamos os jogadores do Peñarol em fora de jogo, fruto da defesa mais subida.
Gostei de Ruben e Moutinho no meio campo. Souza esteve melhor que nos passados desafios, mas entre ele e Castro continuo a optar pela permanência de Castro. No centro da defesa mantemos segurança bem como nas laterais.
Varela e Hulk são uns desequilibradores, e Kelvin está a demonstrar ser uma excelente alternativa a Falcao.
Walter que ontem teve momento de trapalhão poderá ser dispensado, apesar de continuar a facturar.
Vítor Pereira vai ter uma boa dor de cabeça para definir o plantel.
Ontem Castro e Kelvin mais uma vez demonstraram que tem lugar no plantel. Mas uma coisa é ter lugar, outra é ir jogando muito pouco.
Existem uns que defendem que se deve optar pelo empréstimo, e outros que defendem que a permanência ajuda este jogadores a evoluir ainda mais, pois treinam como os melhores. Pessoalmente, penso que a saírem por empréstimo tem de sair para jogar, e assim evoluir. Não pode acontecer o que se passou com Sérgio Oliveira na época passada.

A nossa equipa técnica tomará as melhores decisões tendo em conta os interesses do clube, e o futuro dos atletas, que para muitos só será muito perto do fecho das inscrições, fruto da participação de nossas atletas importantes na Copa América.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Temos muito talento, muita gente a querer mostrar serviço, muita juventude ambiciosa e ávida de sucesso, uma mistura que nos levará aos objectivos que temos para 2011/2012...
Abraço