Ele está de volta!

Ricardo Quaresma. O Harry Potter. O mágico. RQ7. São muitas as alcunhas dadas a Ricardo Quaresma, jogador que durante dois pares de anos correu de Dragão ao peito em todos os campos de Portugal. Foram muitas as trivelas que levantaram milhares e milhares de adeptos porristas fim‑de‑semana após fim‑de‑semana, uma das quais para sempre inesquecível. Agora, Quaresma está de volta.

Foram precisos dias de espera e apenas no primeiro treino do ano foi verdadeiramente confirmado o seu regresso à equipa, a "casa" - como o próprio referiu, mas Quaresma voltou. E voltou numa altura em que o Futebol Clube do Porto precisa de mudanças, tal como em 2011/2012 quando Lucho Gonzales regressou, também ele, ao Porto. 

O timming não poderia ser melhor. A equipa laca confiança e os resultados não são os melhores, nem tão pouco as exibições realizadas, pelo que resgatar alguém já conhecido da casa e com um poder de influência tão grande numa zona importante como as alas pode ir perfeitamente de encontro ao que o plantel mais precisa. A equipa precisa de Quaresma, os adeptos precisam de Quaresma e Quaresma precisa do clube. Foi o próprio quem o disse ao falar pela primeira vez aos jornalistas após o regresso e, com isto, fica tudo dito.

Bem-vindo de volta, Ricardo Quaresma.

E a todos os azuis, futebolisticamente falando, claro está, um bom ano de 2014.

0 comentários: