Goleada para começar 2014 da melhor forma

Não gosto, nunca gostei de utilizar este espaço para me dirigir a outros de forma menos positiva. No entanto, nem sempre me é possível. Sobretudo quando vejo a minha equipa entrar no novo ano a um bom ritmo tendo conta o encontro em questão e, ainda assim, ser alvo das manchetes que foi.

Posto isto: caras redações de A Bola e Record, pergunto-vos: viram o mesmo jogo que eu? Têm SportTV nos vossos edifícios? Eu sei que a mensalidade não é nada barata e tendo em conta os conteúdos oferecidos é duvidosa, mas como são jornais desportivos diários parto princípio que sim, que a subscrevem e que viram o jogo. Se calhar não devia.

Passo então a fazer-vos uma breve descrição do encontro: em campo entravam Futebol Clube do Porto e Atlético Clube de Portugal, que discutiam a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Ora, ao contrário daquilo que vossas excelências transmitem através das capas dos respetivos desportivos, desde cedo foram criadas oportunidades dignas de assim serem chamadas. Pior, pior! O que mais me espantou ao repetir a rotina de verificar capas após um dos nossos jogos (afinal, é sempre no mínimo engraçado)  foi a vossa capacidade de descreverem o jogo como "morno" e composto por poucas oportunidades - já nem falo do grande destaque da capa, esse considero um verdadeiro caso perdido...

Arrisco ainda mais: quase de certeza que nas vossas redações têm equipamentos que vos permitem recuar no tempo, pelo que como o jogo foi disputado há menos de uma semana vos desafio a fazerem-no. Concentrem-se no excelente pormenor de Varela antes de rematar e apontar o seu primeiro golo, concentrem-se ainda no excelente cruzamento de Kelvin para a no mínimo inteligente finalização de Defour (certamente melhor do que um pênalti, se é que me faço entender).

Uma boa semana a todos e que dia 12 seja mais um dia azul e branco com fundo vermelho.

0 comentários: