Image and video hosting by TinyPic

Boa tarde azuis-e-brancos!
Em continuação do pequeno 'dossier' sobre a análise do plantel (cuja primeira parte podem encontrar aquí) hoje irei expressar-vos a minha opinião relativamente ao sector defensivo.
Na minha opinião, desde aproximadamente tem sido um dos sectores em que o Porto tem sentido mais dificuldades pois, se recuarmos um pouco, lembramo-nos que logo asseguir à conquista da Liga dos Campeões (2003/2004 frente ao Mónaco) o Chelsea 'roubou' Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira ao FC Porto, duas das peças mais importantes do plantel. Mais tarde, foi a vez de Bosingwa ter rumado também ao plantel do Chelsea e Pepe também saíu, mas este, para Espanha, mais precisamente para o Real Madrid. Ora, na época passada sentiu-se muito que estávamos com 'problemas' neste mesmo sector mesmo tendo o Porto ficado com Bruno Alves e Fucile.
Em Janeiro os Dragões conseguiram descobrir Cissokho, que na altura jogava no Vitória de Setúbal, e pouco depois já era uma peça crucial. Mais uma vez iria perder outro defesa, desta feita para o Lyon, por 15 milhões. A Sad já o esperava na altura em que Cissokho este quase, quase no Milan e então conseguiu ir buscar Álvaro Pereira ao Cluj (Roménia), Maicon (Nacional da Madeira) e Nuno André Coelho. Se Bruno Alves permanecer no plantel, poderemos ter: Fucile-Bruno Alves-Rolando-Álvaro Pereira e Nuno André Coelho e Maicon prontos para entrar quando for possível.
É esperar para ver se mais uma vez o sector defensivo vai estar à altura, e, ao que tudo indica.. SIM.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ó Gaspar, tem paciência, mas o sector do F.C.Porto mais consistente, apesar do problema na esquerda, tem sida a defesa. E vai continuar a ser.

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Concordo com o dragao vila pouca!

Um abraço