Atacar desde cedo o topo da tabela!



Intervalo de três dias entre o jogo com o Genk e o desafio de amanhã frente ao Beira Mar. Distância curta entre os dois encontros, a fazer lembrar a Liga Inglesa. Mas não. Trata-se da segunda jornada da Liga Zon Sagres. Enfrentamos o Beira Mar (no Estádio do Dragão, Domingo às 20h15), que foi recentemente promovido ao principal escalão do futebol português e que quererá com toda a certeza 'roubar-nos' o máximo de pontos, para garantir desde cedo (não tão cedo como esta jornada) a manutenção.
Espera-se uma boa exibição azul e branca, coroada com alguns golos;

Na convocatória entra Jorge Fucile, uruguaio que tem vindo a ser apontado aos alemães do Schalke04. Quererá dizer que Fucile fica no plantel? Esperemos que sim. É a única alteração na convocatória em relação ao jogo com o Genk, saindo então Miguel Lopes para dar lugar ao defesa uruguaio.
Eis a convocatória completa:
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Rolando, Sereno, Alvaro Pereira, Sapunaru e Fucile.
Médios: Fernando, João Moutinho, Souza, Ukra, Belluschi, Castro, Rúben Micael e Varela.
Avançados: Falcao, Walter.



Eu apostaria neste onze, se bem que para lateral direito tenho algumas dúvidas entre Fucile e Sapunaru. Nunca fui grande fã do romeno, mas o uruguaio Fucile esteve (pelo que dizem) lesionado e não sei se tem ritmo para jogar de início e os 90 minutos.

19 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Tudo é previsível acontecer num jogo de futebol mas, não é favor algum, só a vitória nos serve. E se possível, com uma exibição que nos dê confiança para futuros jogos.
Bonito grafismo e boa opção.

Bom fim de semana.

Manuel F. disse...

Estes jogos são muito importantes porque não se podem falhar. Por facilitismo, como referido no post, ou porque às vezes as coisas não saem bem a uns, enquanto os outros tem a sorte do jogo, estes jogos não são favas contadas.

Em suma, espero muita concentração e entrega, num jogo onde é importante somar três pontos.

Anónimo disse...

beira-mar só na praia..... eheheheh
Amanhã como é no Dragão o FCP ganha de certeza.

JD disse...

Podem ver amanhã o jogo em directo em

http://gamespt.net/porto-beiramar.html

Boa sorte portistas!

João Manuel Couto disse...

Para amanhã espero um jogo grande como se costuma dizer e ver o que se vai dizer e fazer....
abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ruimanelfcp disse...

Espero amanha um jogo "bomba"
abraço

FCPORTO disse...

Equipamentos do FCPorto em:

fcporto.pt

Os novos equipamentos custam 75€

Bruno Amaro disse...

Veremos no que amanha dá

Armando da Rocha disse...

Depois de três jogos oficiais fora do Dragão, com três vitórias - uma delas correspondeu à conquista de um Troféu, a Supertaça Cândido de Oliveira

Tiago Araújo disse...

Boas,
Para amanhã espero um jogo muito bom como fizemos contra o Benfica na final da Supertaça, quero um jogo muito melhor do que fizemos contra o genk. Vamos ter 2 jogos em casa um agora para a Liga Zon Sagres e outro para a 2ª mão do play off da Liga Europa.

abraço

campeoesfcporto.blogspot.com

João Manuel Couto disse...

Boas,
Como sempre vai ser um jogo para ganhar, amanhã não vou poder estar no Dragão mas vou estar no jogo contra o Genk. Amanhã esmagar o Beira-Mar.
abraço

JD disse...

Olá!

Não referi, mas está aqui um blog muito muito bom para a comunidade portista.

Obrigado e um Abraço!

Anónimo disse...

Concordo com o 11 também seria o meu 11,quanto ao Fucile,espero que fique é o meu desejo...Parabéns pelo blog...

Dragão Maronês disse...

Obrigado, obrigado, obrigado benfas!
És o 2.º clube em Portugal que mais alegrias me dá... quando perde.
O 1.º é o meu FC PORTO, que ganha, quase sempre. E quando isso não acontece, oh benfas, nós sabemos por quê, com muita precisão, e na próxima... é VITÓRIA!!!
Sois uns tristes, oh mouros, cantais de galo antes do tempo, tendes os pasquins (comprados pela gentalha mafiosa do vosso clubezito) que alimentam o vosso pobre ego, que vos fazem embalar, que vos fazem apanhar uma dose de optimismo sem limites e depois… apanhais no cu, sem apelo nem agravo.
Ouvi bem, oh mouros encornados: nós, há um mês a esta parte, não “éramos” campeões; não somos campeões; mas vamos lutar para o sermos. Com muito sofrimento (porque temos de ultrapassar os escolhos criados pela mouraria e pelo despotismo da capital), com determinação, com valor e mérito. Mais nada: ficai lá com a vaidade e com as crenças dos pasquins e comandita. Bom proveito.

falcao disse...

Boas,
O nosso ritual é sempre o mesmo ganhar e não dar hipóteses ao adversário neste caso o beira - mar.
Gaspar, belas imagens....
abraço

PS - na 1ª Imagem para que serve aqueles 2 pontos de interrogação?

Gaspar Lança disse...

Caro Remetente FCP, os 2 pontos de interrogação substituem o resultado final que, como é óbvio ainda não é por nós (nem ninguém) conhecido não está presente na imagem.

ruimanelfcp disse...

Bom dia,
Como diz o Remente FCP não dar hipóteses ao adversário, nem um margem de erro sequer. Logo esmagar o beira-mar e ficar com 6 pontos de avanço sobre o benfica!

ruimanelfcp disse...

PS - Boas imagens, mesmo boas....
abraço