Bolachas ou não, dar tudo por tudo!

É já na quinta-feira que defrontamos os belgas (daí o título) do Genk, no play-off de acesso à UEFA Europa League (há que tratar as 'coisas' pelo nome).
Jogo com muitas dúvidas, pelo menos adeptos que - falo no geral - não conhecemos muito desta equipa. O que é certo é que tem goleado e temos de estar preparados para uma possível surpresa, pelo que é entrar em campo e jogar ofensivamente, para sairmos da Bélgica com uma boa vantagem.
Walter, esse, já tem resolvidos todos os seus problemas burocráticos e já integra a convocatória, juntamente com Castro e Rúben Micael, também eles novidades na última 'chamada' de André Villas Boas. Por outro lado o uruguaio Rodríguez e o colombiano Guarín abandonam a convocatória, devido a respectivas lesões.
Já James, que à 45 dias que trabalha com o nosso plantel, ainda não tem o certificado internacional que lhe permite jogar. Está para breve, pelo que se lê.
Eis então a lista completa dos convocados: Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, Sapunaru, Miguel Lopes, Souza, Beto, Fernando, Castro, Ukra e Rúben Micael.

ALTERAÇÕES/IMPREVISTOS DE ÚLTIMA HORA: Hulk não joga, devido a um falecimento de um familiar, e já se encontra a viajar para o Brasil. Sem CR10 no banco, quem entrará para o seu lugar? Recordo que James não está convocado, visto que ainda não pode jogar.
A minha escolha cai sobre Ukra, e penso que o AVB irá apostar no jovem português. A outra alternativa é o... 4*4*2.

23 comentários:

Anónimo disse...

Miranda e Kléber > in

Meireles e Fucile > out

E fecha-se o plantel.

Será isto?

Vitor Dias disse...

Concordo plenamente com o post feito.

O FCP vai lutar em todas as frentes com um plantel jovem, com dinamica e com vontade de vencer.

Tudo o resto de burocracia, é uma questão que interessa, mas a nós adeptos, só nos interessa uma coisa.

A nossa equipa vencer e continuar a mostrar a força do dragão!!!

Cumprimentos para os donos do blog, e continuem com esse excelente trabalho.

Um abraço...

Vitor Dias disse...

PS - Gaspar, gostei muito foi em 2009 já não sei em que mês o tal dragãozinho Tour.
abraço

Gaspar Lança disse...

Caro anónimo, obrigado.
Defenso a permanência de Fucile no plantel!

Anónimo disse...

Bom post.

ruimanelfcp disse...

Claro que esta época, com a não ida à chamions, os fluxos de tesouraria são menores e os verdadeiros adeptos do FCP devem ter isso sempre presente.Ontem enviei um comentário que não foi publicado em que agradecio ao anonimo autor do texto as rãs e os sapos os bons momentos de boa disposição e sugeria que apenas se visse a tranmissão (som desligado) do proximo jogo do FCP. Concordo que há ocasiões em que é absolutamente necessário vir aterreiro para esclarecer e não deixar espaço para calunias e insinuações.
Um abraço.

ruimanelfcp disse...

Uma nota que nada tem a ver com este post: há dias li na imprensa portuguesa e inglesa que o Raúl Meireles era a principal alternativa do Manchester United no caso de falhar a contratação do Mezut Özil. Ora, este médio alemão foi hoje contratado pelo Real Madrid. Será que a questão Meireles vai agora ficar resolvida?

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Se o jogo não for encarado com o devido profissionalismo, má fortuna para a nossa equipa irá acontecer. O jogo só vai ser fácil se o FCP jogar melhor do que o adversário.
Para além do mais, digam-se por que se considera o campeonato belga muito inferior ao português.

Quem pensa que, antes de ser jogado, um jogo está ganho, normalmente perde esse jogo.

João Manuel Couto disse...

Só uma pergunta a Supertaça que ganhamos esta época frente ao benfica 2-0 é referente à Supertaça da época 2009/2010?!

Gaspar Lança disse...

Caro João Manuel Couto, supostamente é referente à época corrente.

Tiago Araújo disse...

Boas,

Acho que o jogo de quinta-feira tem altos e baixos, os baixos é rodriguez e guarin não puderem ajudar a equipa devido a lesões, os altos é que somos superiores ao genk, visto que nós a época passada ficamos no 3º lugar e o genk ficou em 11º lugar....

abraço

ruimanelfcp disse...

Antes demais parabéns pelo blog... Desconhecia até há pouco tempo, achei sem querer nas imagens da google e agora sou cliente assíduo.. Espero que continue assim e também que de vez em quando relembrar jogos históricos, como já vi aqui..

Sobre esta noticia estou totalmente de acordo... Um adepto em portugal que acompanhe a sua equipa em todos os jogos é preciso quase um ordenado e o dinheiro para o resto?... É inadmissível ver um jogo mts vezes como foi referido aqui em estádios sem condições, ao tempo e mts vezes ver espectáculos fracos a um preço exorbitante para as carteiras dos portugueses...

Qts ás camisolas, tb sou de acordo... Eu qd vou ver o porto levo sempre a minha e penso que deveria ser tudo assim, para dar a nossa cor ao estadio(s)... Mas pagar 75 euros é um abuso..

Resumindo e concluindo, em Portugal imita-se os preços impostos lá fora, o problema é que lá ganha-se o triplo do que aqui...

Penso que está na altura e voltar à moda antiga, futebol ao domingo à tarde, bilhetes acessíveis e quem ficava a ganhar era o futebol... isto não é futebol é negocio!!

FCP 1893

ruimanelfcp disse...

Em relação aos preços das camisolas do nosso fcp acho que é um abuso pagar 75 euros!

ruimanelfcp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ruimanelfcp disse...

Meu caro :

É desta que lá se vai o nosso
Ozil (Meireles) !

Boa sorte

ruimanelfcp disse...

As chamadas de Walter, Ruben Micael e Castro são as novidades nos convocados do FC Porto para o jogo de quinta feira com o Genk, na Bélgica, da primeira mão do "play-off" da Liga Europa em futebol.

ruimanelfcp disse...

Olá Caros Portistas,

Desejo toda a sorte para o encontro de amanhã do FCPorto frente ao Genk para a Liga Europa.
abraço de
Ligas Portuguesas

http://ligasportuguesas-fpf.blogspot.com/

Anónimo disse...

A imprensa é demais.. já não sei se sou eu que vejo as coisas deturpadas mas reparem: A rtp não disponibilizou o video do trio de ataque posterior ao jogo da supertaça ao contrário do que fez com o programa de ontem e de todos da época passada...

Anónimo disse...

Afinal o FCP já pagou a parte acordada pelo jogador, tem os seguros em dia, salários pagos, e os impostos saldados. Onde está então o cerne da questão? Por que razão se faz tanta polémica por uma questão lateral?

Alexandre Pereira disse...

Penso que seria importante alguem lançar algum movimento para retirar aquele individuo do programa que a sic transmite, é muito grave para o futebol que ainda existam adeptos daquele teor...

Anónimo disse...

E que tal Manuel da Costa?

Anónimo disse...

ENTRA OTAMENDI E SAI MEIRELES!

Dragaopentacampeao disse...

Por vezes as dificuldades surgem nos jogos teoricamente mais fáceis.

O prestigio do FC Porto exige uma performance a condizer, pelo que espero um jogo complicado mas ao mesmo tempo uma exibição com a marca do Dragão.

É uma competição em que o FC Porto tem a obrigação de tentar vencer.

Um abraço